Quarta-feira, Maio 15, 2024
InícioCanoa HavaianaRelatos de um downwind em águas soteropolitanas

Relatos de um downwind em águas soteropolitanas

Nestas últimas semanas o litoral baiano vem recebendo boas ondulações e condições muito boas para o downwind. A delegação baiana que vai chegar em peso no Molokabra, tem aproveitado para treinar e afiar os remos para chegar em Fortaleza e fazer bonito. O atleta Cláudio Brito, aproveitou bem estas condições com seus amigos e alunos, e nos mandou um breve relato de como foi estes dias de muito surf em Salvador, confira:

Foram vários dias de condições perfeitas para a prática do Downwind aqui em Salvador e as condições estavam perfeitas.

No final de semana passado entrou uma condição de Vento SE com ondulação encaixada na mesma direção. Essa condição proporciona um Downwind perfeito que sai do Farol da Barra e vai até à Ribeira, fazendo um percurso de 11km, onde proporcionou momentos maravilhosos.

No domingo o juntou uma turma grande de remadores, entre eles a geração do Va’a com OC1, OC2 e V1, a galera do SUP e também do Surfiski.

Toda essa turma que se juntou faz parte da delegação Baiana que está inscrita no MolokaBRA meus alunos e alguns amigos. Todos treinando junto para se divertir e também fazer bonito no Ceará.

Quem participou dessa remada no domingo:

Galera Reunida

Elaine Besera, Lino Cortizo, Verena, Rosca, Jessica Rollemberg, João Paula Braga, Iris Azi, Richard Saback, Danielle Guedes, Juliana Holtz, Pedro Silva, Jacqueline Saback, Antônio Saback, Mario Lino, Will Zion, Izabela Luz, Jorge Britto, Leonardo Miranda, Renata Bonavides, Marcelo Pato, os irmãos Lucas e Daniel, Fred Camerindo, Eduardo Bitencourt, Ajuricaba Costa, Bruce Kamhonk, William Fonseca, Rainan Costa e Claudio Britto

No domingo fiz esse downwind de Surfiski, acompanhando meus alunos que estavam fazendo esse tipo de remada pela primeira vez. Além do prazer da remada me diverti muito com eles que é claro saíram da água, após os 11km remados com o sorriso atrás da orelha.

Na segunda-feira foi o Pico do Swell gerando ondas grandes e ventos mais fortes de até 27 nós. Nesse dia eu remei de OC1 e fiz um downwind irado demais. Muita diversão e muito surf. Por ser uma segunda-feira e por conta do trabalho já foi bem menos gente, mas ainda sim, foi sensacional.

Na terça-feira ainda tinha bastante vento na Baía de Todos os Santos e no fim do dia eu resolvi fechar esse ciclo fazendo uma remada de downwind de Paddleboard. Curti demais, nem preciso ficar repetindo,  mas esse tipo de condição demanda um esforço incrível, mas no final o sorriso é garantido.

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa