Segunda-feira, Abril 29, 2024
InícioCanoa HavaianaCumbuco ganha clube escola de canoa havaiana

Cumbuco ganha clube escola de canoa havaiana

O Cumbuco está se firmando como um novo point dos amantes da canoa havaiana. Neste início de 2022 a praia caucaiense ganhou um pioneiro clube escola para difundir e popularizar a prática deste novo esporte aquático nos mares cearenses.

O inovador Hale Kai Cumbuco, novo clube escola da canoagem, terá como sede a tradicional Kitecabana Loung, localizada na rua H, próximo a Vila do Cumbuco. A barraca é referência em esportes no mar, também oferece uma estrutura de alto padrão, que atrai turistas do mundo todo. Aliado a isso, a praia do Cumbuco é uma querida dos praticantes de canoa havaiana, pois a maioria dos downwinds realizados em Fortaleza tem como ponto final o mar de Caucaia.

Hale Kai desembarca no Cumbuco

Aliados aos fatores da baixa temporada do kitesurf e afins, é o período com ventos mais amenos, ideal para iniciar de forma pioneira e segura, a canoa havaiana no Cumbuco.

Usada como meio de transporte há três mil anos, a canoa havaiana tem a sua origem na Polinésia, região conhecida por agrupar ilhas do Pacífico, entre elas o Havaí, atualmente território dos Estados Unidos. Hoje, se tornou um esporte que desembarcou na Europa e nas Américas, ganhando cada vez mais adeptos no Brasil.

Como qualquer esporte no mar, estará sujeito às condições das marés, vento e chuva. Entretanto, o mar do Cumbuco é propício à prática da canoagem e ainda conta com ondas localizadas longe da costa, o que permite também o surf de canoa. Devido este fator, o clube escola já iniciou utilizando uma canoa OC6 (que comporta até 6 remadores e 1 instrutor), destinadas a passeios e uma canoa OC4 SURF (que comporta 3 remadores e 1 instrutor), com shape apropriado para o surf.

Além das canoas, será disponibilizados materiais de alta qualidade para os praticantes, como remos e coletes salva-vidas. Já está programado aulas e passeios para os iniciantes. Permitindo a formação de turmas de alunos que poderão contratar planos mensais, optando por variados dias na semana, bem como remadas avulsas para turistas que queiram viver essa experiência no mar.

“Antes das remadas, os instrutores capacitados, darão todas as instruções necessárias para que, mesmo quem nunca remou, consiga realizar o passeio de forma segura e confortável”, explicou Angelita, membra do Hale Kai Iracema e também do novo espaço no Cumbuco.

Para mais informações o Hale Kai Cumbuco disponibiliza um perfil no Instagram: @halekai_iracema. No Kitecabana Loung o clube de canoagem está localizado na área dos coqueiros. Já os horários e valores serão divulgados em breve pelo Hale Kai Cumbuco.

Fonte: Jangada

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa