Domingo, Abril 28, 2024
InícioCanoa HavaianaVai remar? Confira o Swell Alerta – Região Sul/ Sudeste

Vai remar? Confira o Swell Alerta – Região Sul/ Sudeste

Para você que está programando seus treinos nestes próximos dias, fiquem ligados na previsão, pois uma grande ondulação, deixa o mar bem agitado no litoral sul e Sudeste. Abaixo resumimos para vocês tudo o que vão rolar nos próximos dias, confira!!

LITORAL RIO GRANDE DO SUL

A partir desta terça-feira, um swell de leste/Sudeste com ondas acima de 1.5 metros, e 14 segundos de período. Este swell deve se intensificar nos próximos dias deixando o mar agitado até sábado.

Tenha cuidado ao sair do mar, pois a ondulação vai estar com tamanho, evite remar próximo a costões ou encostas.

A previsão é de vento moderado, com a velocidade 10 kntos e rajadas de 12.

A partir de sábado a final de tarde o swell vai perdendo pressão e as condições devem estar mais fáceis para navegação.

Fiquem ligados nos próximos boletins durante a semana!

LITORAL DE SANTA CATARINA

A partir desta terça e quarta-feira, um swell de Leste/Sudeste com ondas acima de 2,0 metros, e 14 segundos de período. A partir de quarta feira este swell vai ganhando força e as ondas devem ultrapassar os 2,5 metros em vários picos. O swell mantem o tamanho até sexta-feira e vai perdendo pressão durante o final de semana.

Tenha cuidado ao sair do mar, pois a ondulação vai estar com tamanho, evite remar próximo a costões ou encostas.

A previsão é de vento fraco no período da manhã e ganhando força no decorrer do dia. A velocidade 10 a 15 knots.

Para a galera do supwave, fiquem ligados na variação da maré e na velocidade e direção do vento, pois este swell vai dar boas ondas em toda a região.

LITORAL DE SÃO PAULO

No litoral de São Paulo, swell de Sul/Sudeste ganha força nesta terça-feira com ondas acima de 1.5 metros, e 14 segundos de período. Na quarta, quinta e sexta-feira o swell se intensifica e as ondas podem ultrapassar 2,5 metros em alguns picos. Sábado o mar ainda continua agitado com ondas de 1,5 à 2,0 metros em alguns picos. No domingo o swell perde força e as ondas devem quebrar com 1,0 metro em alguns picos.

A previsão é de vento forte na terça, quarta, quinta-feira, com a velocidade acima dos 15 knots, mas tendo algumas variações durante o dia. Quem puder cair na água cedo é sempre melhor, pois o vento vai estar fraco.

Tenha cuidado ao sair do mar, pois a ondulação vai estar com tamanho, evite remar próximo a costões ou encostas.

A partir de domingo à tarde o swell e o vento vão perdendo pressão e as condições devem estar mais fáceis para navegação.

LITORAL DO RIO DE JANEIRO

Nesta terça e quarta-feira um swell de Sul/Sudoeste com ondas acima de 2 metros, e 14 segundos de período, deixa o mar bem agitado. A partir de quarta-feira a ondulação vira sul/sudeste ganha força e as ondas devem chegar a 3, metros em alguns picos. Na quinta-feira o período ganha intensidade e as ondas ultrapassam os 3 metros em alguns picos. força, mas as ondas ainda continuam com 1,5 metros. Na sexta-feira o swell continua com pressão e as ondas ainda ficam com tamanho de até 3,0 metros em algumas regiões. A partir de sábado o swell começa perder um pouco de força, mas as ondas devem quebrar de 1,5 a 2,0 metros ainda em algumas regiões, perdendo mais força no domingo, com ondas de 1 metro em alguns picos.

Tenha cuidado ao sair do mar, pois a ondulação vai estar com tamanho, evite remar próximo a costões ou encostas.

A previsão é de vento forte a partir do final de tarde de hoje ultrapassando os 15 knots com direção de sudoeste. Na terça, quarta, quinta-feira o vento continua forte, com a velocidade acima dos 15 knots com direção Oeste/Sudoeste, mas tendo algumas variações durante o dia. Quem puder cair na água cedo é sempre melhor, pois o vento vai estar fraco. A partir de sexta-feira o vento perde força a direção é oeste/sudoeste. No final de semana praticamente o vento para e somente uma brisa de sudoeste.

LITORAL DO ESPÍRITO SANTO

A partir desta terça-feira o mar fica em transformação com um swell de sul, ondas devem começar a crescer e já devem ultrapassar 1,0 metro em algumas regiões. A partir de terça e quarta-feira o swell de sul ganha pressão e as ondas devem passar 1,5 metros em alguns picos.  Na quinta e sexta-feira o swell de Sul se intensifica com ondas acima de 2,5 metros, e 14 segundos de período, deixa o mar bem agitado. Durante o sábado e domingo o mar continua agitado com ondas grandes ainda. A partir de segunda-feira o swell perde pressão e as ondas vão perdendo o tamanho.

Tenha cuidado ao sair do mar, pois a ondulação vai estar com tamanho, evite remar próximo a costões ou encostas.

A previsão é de vento é fraca a moderada durante a semana, com a velocidade 5 knots. Para o sábado e domingo a previsão é de vento forte com a velocidade continua de 20 knots com rajadas de 24 (ventos acima de 30kmh).

Tenha cuidado ao sair do mar, pois a ondulação vai estar com tamanho e o vento muito forte, evite remar próximo a costões ou encostas.

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa