Domingo, Abril 28, 2024
InícioCanoa HavaianaUm remo, uma mãe, um filho e uma grande lição de vida.

Um remo, uma mãe, um filho e uma grande lição de vida.

Hoje no dia das mães, o site Paddle News, resolveu homenagear a todas as mães guerreiras que não medem esforços para cuidar dos seus filhos. Mães que remam, que trabalham duro e quebram paradigmas. Ser mãe é presentear a vida, mas o maior presente é olhar para frente e ver que o esforço valeu a pena, esta é a história de Victoria Birkbeck, mãe do Reginaldo e Rosangela Birkbeck, confiram abaixo:

Nasci no interior, na Inglaterra. Subia em árvores, andava de bike, de cavalo, trenó. Vim para o Brasil de navio em 1975. Minha primeira paixão no Rio de Janeiro foi a Pedra de Arpoador.

Victoria em ação durante o Rio Va’a

Nadava a volta pensando ser surfista, mas não tinha carro e me enturmei com os capoeiras do morro. Depois com Teatro Oficina de São Paulo, viajei pelo país de atriz e depois trabalhar com vídeo e cinema. Em 2003 adotei o Reginaldo do interior da Bahia. Aprendi a ser mãe e passei para ele a paixão do mar.

Victoria e Reginaldo

Ele começou a remar com o projeto Canoa Rio do Rio Va’a. Com bolsa atleta, e resolveram levar uma delegação para o mundial do Canadá em 2012.

Reginaldo mesmo com pouca idade já é um vencedor no esporte

Nicolas me convidou para fotografar. Vi muitas equipes masters, até master 70. Aí comecei a remar. Reginaldo me deu umas aulas de OC1 e competi no sul-americano em Buenos Aires, me tornando campeã sul-americana master 50! Compramos um V1 e aprendi também por conta do mundial no Rio. Nas eliminatórias brasileiras encontrei Regina Destefani e Sara Santos e surgiu a ideia da equipe master 50: a Super M, invicta nos campeonatos brasileiros e sul-americanos. A distância complicou e me juntei com a Vagalume da Leticia Lana pela amizade e prazer da competição.

Na minha vida de mãe do Reginaldo o remo é um elemento fundamental, compartilhando o prazer inesgotável dos espaços abertos, os desafios das ondas, a natureza eterna aliviando o peso de viver num grande centro urbano com a alma dum atobá ou um martim-pescador“.

Gratidão.

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

  1. I want to create a custom WordPress theme, but I don’t have administrative access to the computer that I’m using, so I can’t install WordPress to test my theme. Is there another easy way to do it? I have photoshop, and notepad ++ both installed on my flash drive, but as far as I know there is no way to install WordPress on a flash drive..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa