Segunda-feira, Abril 29, 2024
InícioPaddleboardCompanhias aéreas x usuários

Companhias aéreas x usuários

Companhias aéreas x usuários – Desrespeito e falta de cuidados imperam no mercado

Desde sempre as companhias impuseram várias dificuldades em embarcar e manusear equipamentos náuticos, bem sei que também isso se estende a outros tipos de equipamentos , mas vamos nos ater em nosso foco que são as pranchas.

Já fazem mais de 35 anos que estou inserido dentro dos esportes aquáticos e desde pequeno nas rodas de conversas sobre as trips sempre escutei os absurdos que os surfistas mais velhos relatavam sobre as roubadas com as companhias aéreas, desde pranchas quebradas, preços absurdos e equipamentos extraviados.

Companhias aéreas x usuários

Em 1988 quando tive a oportunidade de fazer minha primeira trip ao Peru, pude entender e passar na pele tudo o que ouvia naquelas rodas, lembro como se fosse hoje, fui viajar pela já extinta Varig, e minha bag com 3 pranchas chegou rasgada e uma das pranchas com o bico e rabeta moídos. E assim foi na maioria das minhas viagens nacionais internacionais, sempre uma roubada registrada.

Quando o SUP entrou na jogada ai a situação ficou pior, várias operadoras impuseram empecilhos, regras absurdas e embarcar sua prancha passou a ser uma verdadeira missão impossível. Por várias vezes minhas pranchas foram quebradas, e vários atletas também sempre tiveram a mesma reclamação, ou as pranchas chegavam quebradas ou era um estresse total para embarcar o equipamento. Me recordo uma etapa do Brasileiro em Aracaju, que a prancha do remador Rafael Maia, chegou partida no meio, até hoje não consigo acreditar na tamanha falta de cuidado e manuseio de quem carregou este equipamento na aeronave.

Hoje passaram a cobrar uma taxa para o envio dos equipamentos, pensei que com isso os cuidados seriam maiores, mas advinha? A lambança ainda continua.

Companhias aéreas x usuários
Companhias aéreas x usuários

O tetracampeão Luiz Guida, chegou ano passado no Pan-Americano com sua prancha quebrada no meio, será que estes caras sabem o que é um atleta se preparar um ano todo para uma competição e chegando na hora sua ferramenta de trabalho estar toda destruída. Isso é uma falta de respeito e um grave crime ao consumidor.

O atleta Daniel Ferlin top do circuito APP World Tour, além de ter suas pranchas extraviadas pela Royal Marrocos, recebeu as pranchas um dia depois com seu sarcófago destruído e as pranchas todas quebradas.

A questão é a seguinte, as companhias aéreas alegam sempre que o serviço externo do aeroporto é terceirizado é que eles não tem controle sobre os funcionários que ali estão, mas isso é desculpa?

Não, pois é a mesma coisa de você sentar em um restaurante e comer uma sobremesa estragada e na hora de reclamar para o dono do restaurante ele falar que a tal sobremesa é terceirizada e ele não tem controle. Como assim? Você comprou de quem o serviço? Então meus amigos temos que começar a exigir nossos direitos e não aceitar mais esta falta de respeito, pois pagamos a maior taxa e passagem do mundo,  maior taxa tributária do mundo e o mínimo que merecemos é respeito.

Vamos registrar os descasos com nossos equipamentos pelas companhias aéreas e fazer um protesto formal e exigir mais cuidado para a nossa ferramenta de trabalho.

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

  1. Pura verdade mas só para alertar companhias como Américan Air Lines cobram preço justo e a dica é consulte antecipadamente as regras , ano passado não consegui ir para Ilhas Canárias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa