Domingo, Abril 28, 2024
InícioCanoa HavaianaOs melhores GPS para Remar

Os melhores GPS para Remar

Depois da grande revolução dos relógios inteligentes, programar seu treino ficou muito mais fácil e muito mais objetivo. O equipamento é um ótimo companheiro para treinos, e hoje entre cada 10 atletas, nove fazem o uso desta tecnologia.

Marcas conceituadas como, Garmin, Suunto, Polar, Xiaomi entre outras oferecem uma gama muito grande de modelos, com vários tipos de funções, e preços para todos os bolsos.

Segue algumas dicas das melhores marcas do mercado:

GARMIN

De 10 atletas que você perguntar, pelo menos 8 estarão usando alguns modelos desta marca. Desde o 205 até o mais moderno Atractive, as funções são bem interessantes e você consegue programar bem seus treinos, tanto, por tempo ou distância. Na maioria dos modelos modernos é possível conectar com sua planilha de treinos.

Garmin 920 XT

Dica do atleta

Embora a Garmin, tenha lançando vários modelos novos, os antigos 310 XT (o famoso amarelão), funciona muito bem e se você tiver cuidado com ele, vai ser um companheiro inseparável dos seus treinos. Única deficiência deste modelo são os botões, se você não lavar sempre depois dos treinos, eles deterioram e você acaba perdendo o relógio. Agora se você quer um modelo pau para toda obra, compre sem nenhuma o modelo 920XT, tenho o meu já fazem 4 anos e almoça coisa que troquei até agora foi a pulseira. O relógio tem uma durabilidade impressionante, me faz lembrar os G-shock antigo.

POLAR

Polar Vantage V2

Marca líder no mercado de relógios para corrida, também tem vários modelos que são compatíveis ao nosso esporte. As linhas de relógios mais antigos não indico, mas está leva de modelos novos já estão bem legais. O modelo que indicamos é o Polar Vantage V2, que vem com várias funções bem interessantes.

XIAOMI

Xiaomi Amazfit Verge A1811

A Xiaomi, embora não tenha tantos modelos para oferecer, tem o seu carro chefe que é o modelo Xiaomi Amazfit Verge A1811, e funciona bem no nosso esporte. Tem a maioria das funções dos relógios GPS oferecidos no mercado. Uma coisa interessante é que seu valor é bem inferior aos dos seus concorrentes.


SUUNTO

Suunto Ambit3

Em 1936 o Engenheiro e Navegador Tuomas Vohlonen inventou o método para produção em massa de bússolas amortecidas por fluído, assim nascia a SUUNTO. Até os dias de hoje, a Suunto continua à frente das inovações do setor desportivo. É uma das principais empresas de design e fabricação de computadores de mergulho, relógios para a prática esportiva e instrumentos de precisão, além de compartilhar sua paixão com aventureiros de todo o planeta. O modelo que indicamos é o Suunto Ambit3, relógio com design bonito e com funções bem completas.

SPEEDCOACH

SpeedCoach GPS

O SpeedCoach GPS é o monitor de desempenho de remo completo, concebido para maximizar a eficácia do seu treino. Obtenha informações detalhadas sobre a sua velocidade, velocidade e curso em qualquer assento de qualquer embarcação sem instalar cablagem, ou adicione um impulsor e um captador para obter um feedback consistente independentemente da corrente. Adicione a opção Training Pack para exercícios incorporados facilmente programáveis e revisão detalhada de dados de pós-linha e divisão de dados.

Existem vários outros relógios, com outras funções e de topo o tipo de valor, nesta matéria nossa intenção é lhe deixar atento com os modelos das principais marcas e esclarecer alguns pontos, que podem estar lhe influenciando na sua compra.

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

  1. Prezado, dentro do tema desta postagem gostrai de saber de o Garmin Vivoactive 3 pode ser usado para remar (Canoa Havaiana)? Obrigado pela atenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa