Segunda-feira, Abril 29, 2024
InícioCanoa HavaianaMolokabra – O Hawaii é aqui!

Molokabra – O Hawaii é aqui!

Molokabra – Nesta sexta-feira rolou a segunda prova do maior evento de downwind do Brasil, o Molokabra vem impressionando de maneira positiva os atletas de todo o Brasil que acreditaram na proposta do evento. No quesito organização o evento vem dando show, provas saindo na hora marcada, premiação de acordo e tempo dos atletas na prova saindo quase de maneira instantânea, com certeza este evento deveria ser seguido de perto por muitos outros no Brasil.

Neste segundo dia de prova as condições não decepcionaram e os atletas puderam sentir o gostinho havaiano em águas cearenses. O percurso de 18 km do Iate Clube em Fortaleza até a Praia de Iparana, foi de puro surf, boas ondas e muito vento.

MOLOLKABRA – PADDLEBOARD

Nas categorias paddleboard Stock masculino o atleta de Santa Catarina Nando Grilo foi o grande campeão seguido pelo atleta de Santos e embaixador da modalidade no evento Rogerio Melo que ficou na segunda colocação o baiano Rodrigo Nova chegou em terceiro e fechou o pódio da categoria. Na categoria Unlimited o domínio foi novamente total dos atletas baianos com o Zé da Glória na primeira colocação seguido por Gustavo Camerino na segunda colocação e Frederico Camerino fechando o pódio. Na categoria Unlimited Super Master a Bahia também fez dobradinha com Genauto França em primeiro seguido pela lenda do esporte Mauricio Abubakir na segunda colocação.

Nas categorias paddleboard feminino Sinara Pazos ficou com a primeira colocação na Unlimited e a estreante Catarina Ganzeli foi a campeã na Stock.

Vale a pena ressaltar que este evento contou com  o maior número de atletas da modalidade até hoje na história do esporte 19 atletas inscritos distribuídos em todas categorias.

MOLOKABRA – STAND UP PADDLE

Na categoria Stock profissional o resultado do dia anterior se repetiu com o atleta de Brasília Cirano Ribeiro chegando na primeira colocação seguido por Alex Araújo e o cearense Guilherme Júnior na terceira colocação. Na Stock master o atleta Paulos Vasco foi o grande campeão com o carioca André Rosa na segunda colocação e o paulista Leandro Ferraz completando o pódio na terceira colocação. Na Stock Pro feminino teve novamente dobradinha cearense, mas agora com as atletas Carol Barcellos na primeira colocação e Cláudia Casas na segunda colocação.

Na SUP Unlimited Master masculino o campeão foi Heyner Fortunato seguido por Haroldo Máximo na segunda colocação e o baiano Wilson Lima fechando o pódio na terceira colocação. Na Unlimited Open a grande campeão foi a atleta do Paraná Leôncio Pielak.

Confira os resultados de todas modalidades no link abaixo:


Amanha a prova tem a chamada as 08:45, e o percurso é de 30 km saindo do Iate Clube de Fortaleza até a Praia do Cumbuco na Pousada Katavento.

Este percurso promete boas emoções e a previsão é muito animadora, confira abaixo.

Molokabra
Atletas da categoria surfski aproveitando as condições / Crédito foto: Roberto Peixoto

Previsão neste domingo, ondulação de Leste com período de 10 a 12 segundos e vento Leste/Sudeste com 15 knots constantes e rajadas chegando aos 20 knots.

Palavra do atleta

Molokabra
Alex Araújo é editor do site Paddle News e o precursor do Downwind no ceará


Na prova pude ver um grande número de atletas iniciantes na prática do DW se divertindo muito, as vagas com direção perfeita e o vento fizeram a festa da galera, presenciei muitos amigos gritando de felicidade no alto mar descendo ondas incríveis. O atleta de Brasília Cirano Ribeiro fez duas provas excepcionais e vem mostrando que tem bastante senso de navegação, nas embarcações de canoa pude ver muito atletas novos fazendo bons resultados os talentos locais na categoria OC1 Daniel Rocha e Alzir Filho remaram muito bem e mostraram o alto conhecimento da raia, a prova de amanha será um divisor de águas em questão de resultados, pois a navegação e o aproveitamento das ondas fará todo o diferencial.

Boa prova a todos galera, que boas ondas nos levem ao Cumbuco!! Mahalo!!

Faca parte de nossa comunidade no Instagram

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa