Domingo, Abril 28, 2024

SUP Brothers

SUP Brothers – O stand up surf é um esporte novo com 15 anos de história, e os brothers já estão inseridos na evolução modalidade e principalmente nas competições já estão brigando entre si nas baterias e até pelos títulos.

SUP Brothers
Campeão mundial de Supwave, Leco Salazar leva com muito surf no pé a tradição de umas das famílias mais surf do Brasil

Uma das famílias mais conhecidas do surf brasileiro os santistas Salazar possuem quatro títulos brasileiros de sup wave ,três com Leco também campeão mundial e um com Matheus e ainda temos o Caio Salazar irmão mais velho surfista e professor de sup Wave na escola de surf do pai,a lenda Picuruta Salazar precursor da modalidade no Brasil e também irmão do Shaper surfista Almir Salazar que surfa de sup, long, pranchinha, porta entre outros materiais que boiem.

No Rio de Janeiro não é diferente Vaz Brothers estão na crista da onda, Caio Vaz é bicampeão mundial e campeão brasileiro e Ian Vaz é campeão brasileiro além do pai Beto Vaz também campeão de Sup Wave e incentivador desses grandes campeões.

SUP Brothers
Bi-campeão mundial de Supwave Caio Vaz

Ainda temos outros exemplos como em Ubatuba os irmãos Caio e Luan Zurita no Guarujá Roberto Jonas o Bola shaper e Michel Jonas com varios títulos guarujaenses.

No north shore paulista temos a família Pacelli com a campeã mundial Nicole e seus irmãos keoki e Alana além do papai big rider Jorge Pacelli que dispensa apresentação e o renomado surfista Zé Paulo pioneiro na transmissão de eventos da WSL e seu irmão João Neves também campeão de surf e hoje prática o stand up em São Vicente juntamente com a família Martins Giba(eu) campeão de Longboard na antiga e hoje coach e fotógrafo e meu irmão Luk campeão da etapa do sup Wave de Ubatuba na categoria master pai do Léo Gimenes bi campeão vicentino ,aqui temos as condições propícias tanto para o Racing quanto o sup wave. pois, a baía local tem ondas e lugares para o Downwind . Sendo assim um esporte tão novo sendo passado de pai para filho já com títulos mundiais, atletas ícones no esporte me faz ter a certeza de que esse esporte maravilhoso só vai crescer e gerar frutos para seus praticantes que são milhares nesse Brasil Gigante então não venham me falar em crise TRABALHEM para os atletas e não fiquem esperando cair do céu as soluções para um circuito digno para o Brasil.

SUP Brothers
Léo Gimenes leva no sangue o DNA da Família Martins

Por: @gibausrftrips

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa