Domingo, Abril 28, 2024
InícioCanoa HavaianaCarboidrato Herói ou Vilão na nossa dieta?

Carboidrato Herói ou Vilão na nossa dieta?

Comer macarrão é bom antes da competição? Confira alguns toques sobre esta importante fonte de energia!

Os carboidratos são um componente vital de uma dieta saudável e balanceada, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Eles também são a principal fonte de combustível para quase todos os tipos de exercício, incluindo remo, e são um componente alimentar essencial para o desempenho atlético e o bem-estar geral. Para maximizar seus esforços de remo, é essencial que você consuma quantidades adequadas do tipo certo de carboidrato. Algumas orientações simples tornarão muito mais fácil entender a diferença entre os vários carboidratos e identificar quais fontes o beneficiarão mais.

Nem todos os carboidratos são iguais

Embora os carboidratos sejam, sem dúvida, uma excelente fonte de energia, é vital lembrar que nem todos os carboidratos foram criados iguais. Carboidratos refinados são encontrados em alimentos processados, como batata frita, bolachas, biscoitos, pão branco, doces e refrigerantes. Esses tipos de carboidratos podem lhe dar um aumento de energia para melhorar sua performance durante o treino, mas será de curta duração. Seguir uma dieta repleta de carboidratos complexos contidos em vegetais, grãos inteiros, feijões e leguminosas fornecerá níveis de energia sustentáveis que não só beneficiarão sua performance, mas também sua saúde e bem-estar geral.

Ter energia certa para poder aproveitar o máximo possível sua performance na prova

Escolha bem seus carboidratos

Se você está contando carboidratos como parte de sua dieta , é muito importante fazê-lo com muito cuidado. Antes mesmo de tentar contar os carboidratos, no entanto, você precisa obter uma compreensão básica da diferença entre o total de carboidratos e os carboidratos líquidos, e também como eles afetam as várias dietas. O total de carboidratos refere-se aos carboidratos de todas as fontes, incluindo açúcar, fibras e álcoois de açúcar. Os carboidratos líquidos, por outro lado, referem-se ao total de carboidratos menos a fibra. Os carboidratos que você acaba contando serão determinados pelo seu plano alimentar. Se você está seguindo uma dieta cetogênica , monitorar sua ingestão líquida de carboidratos o ajudará a permanecer em cetose. Se você seguir uma dieta rica em fibras, no entanto, será melhor monitorar seu consumo total de carboidratos.

Carregar a dieta no Carboidrato tem que ser feito com cuidado

Como um remador, você deve ter ouvido falar sobre os benefícios da ‘carga de carboidratos’ antes de uma corrida, ou mesmo apenas de um longo dia de intensa atividade física. Embora definitivamente haja valor em maximizar suas reservas de glicogênio antes de uma atividade vigorosa, existem vários grandes equívocos no que diz respeito à carga de carboidratos. Ter uma refeição gigantesca composta de macarrão, pão e batatas fritas dificilmente são uma carga saudável de carboidratos. Uma abordagem muito mais saudável e sustentável envolverá um remador consumindo consistentemente carboidratos adequados, aumentando a ingestão na semana que antecede a corrida / passeio especial. Procure fazer refeições ricas em carboidratos, moderadas em proteínas e com baixo teor de gordura durante a semana. Você ainda pode comer macarrão, desde que tome cuidado para não sobrecarregá-lo com molhos cremosos e grandes quantidades de queijo rico em gordura.

Alimentação regrada e saudável é a dose perfeita para uma boa performance, seja no treino ou na competição

Uma dieta repleta de fontes saudáveis ​​de carboidratos tem muitos benefícios. Além de desfrutar de níveis sustentados de energia, também pode melhorar a função cerebral e ajudar na digestão.

Fonte: SC

ARTIGOS RELACIONADOS

3 COMENTÁRIOS

  1. Qualquer atividade física aeróbica ou anaeróbica pode ser efetuada com sucesso seguindo uma dieta com carboidratos, pouco carboidratos ou nenhum carboidrato. Basta que seja feita da forma correta. Evidências não faltam para atletas que queiram seguir a linha de pouco caboidrato. Um exemplo de sucesso é o atleta Alessandro Medeiros https://www.estilodevidacarnivoro.com/2020/09/brasileiro-completa-o-desafio-de-correr.html Em relação às evidências científicas, existem inúmeras, algumas podem ser consultadas em
    https://www.estilodevidacarnivoro.com/2019/07/os-atletas-precisam-de-carboidratos.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa