Quarta-feira, Maio 15, 2024
InícioStand Up PaddlePaddle Guide - SUP em Bangkok

Paddle Guide – SUP em Bangkok

A Tailândia sempre foi um destino procurado por remadores em busca de aventura e maior bem-estar. Embora a capital tailandesa, Bangkok, possa não ter o mesmo nível de beleza natural e tranquilidade que se vê em locais populares de SUP, como Koh Samui e Phuket, ela tem um apelo definitivo para a comunidade de SUP. Não apenas o fabricante de pranchas Starboard, de renome mundial, tem sua sede nos arredores de Bangkok, mas os lagos, praias e ilhas próximas também oferecem condições excelentes para remadores ansiosos.

SUP se tornando cada vez mais popular em Bangkok

Bangkok’s First Ever SUP Race

O vírus do SUP mordeu com força e, além dos turistas que visitam, os residentes de Bangkok também buscam cada vez mais oportunidades de remo. Quem estiver interessado em aprender mais sobre o SUP em Bangkok, pode dirigir-se à Estação SUP localizada em Pathumthani, onde profissionais receptivos estão prontos para orientá-lo em todo o processo.

Os entusiastas de ioga podem até assistir a uma aula de SUP ioga no rio Chao Phraya, independentemente de terem experiência em remo ou não. Embora Bangkok tenha sediado sua primeira corrida em 2017, muitos encontros e competições de SUP acontecem em Pattaya, que ainda fica a uma curta distância da capital.

Há diversão fora da água também

Bangkok é o lar de inúmeras atrações turísticas que os remadores podem desfrutar quando não estão na água. O Grande Palácio e o Museu Nacional de Bangkok são visitas obrigatórias, assim como o vibrante e colorido Mercado Chatuchak. A cidade também é conhecida por sua vibrante cultura de rua, que inclui uma vida noturna agitada e um tanto barulhenta, graças aos inúmeros clubes de dança e bares ao longo das ruas. Os visitantes também ficarão mais do que impressionados com os restaurantes em Bangkok, que variam de cadeias de lojas internacionais a autênticos restaurantes tailandeses. Muitos desses restaurantes tornam cada vez mais fácil para moradores e turistas ter dinheiro para jantar fora, oferecendo descontos lucrativos e outros negócios impressionantes.

Pattaya é uma ótima viagem de um dia

Embora haja vários lugares para remar nas proximidades da cidade (como o Centro Recreativo Bangpu), um dos melhores lugares para se praticar SUP fica um pouco mais longe da costa.

Pattaya, que está convenientemente localizada a duas horas de carro de Bangkok, é popular entre os remadores de todo o mundo. Entre os locais mais populares para SUP em Pattaya estão a Na Jum Tien Beach, mais conhecida por seus 5 km de extensão, praia de areias brancas e águas cristalinas, e a Wong Phrachan Beach, que oferece vistas incríveis do Santuário da Verdade da água. Outros locais populares para explorar com o seu SUP em Pattaya são a Praia Principal de Pattaya, a Ilha Sak e a Ilha Larn. Embora todas essas joias tenham seu charme único, todas possuem a mesma água cristalina e arredores tranquilos que tornam o dia revigorante na água

O stand up paddle board está lentamente se tornando mais popular na Tailândia. Embora Bangkok não tenha as instalações para esportes aquáticos de outras localidades do país, ela está perfeitamente situada para facilitar o acesso a algumas das melhores águas para embarque na Tailândia.

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa