Terça-feira, Maio 14, 2024
InícioStand Up PaddleIFC empolgada com os planos para o mundial de SUP 2021

IFC empolgada com os planos para o mundial de SUP 2021

A Federação Internacional de Canoagem acredita que o campeonato mundial de Stand Up Paddle do próximo ano será o melhor já realizado, após uma visita ao local a Balatonfured, na Hungria. A ICF se juntou a membros da Federação Húngara de Canoagem e organizadores locais em um tour pelo local para os campeonatos mundiais de 2021 e ficou impressionada com o entusiasmo e profissionalismo da equipe envolvida.

Os campeonatos serão realizados de 18 a 20 de junho no Lago Balaton, o maior lago da Europa Central, lar do famoso festival Cross-Balaton Paddling, que regularmente atrai milhares de remadores para a região húngara todos os anos.

“Já estávamos entusiasmados de ir para a Hungria e para o Lago Balaton no próximo ano para nossos campeonatos mundiais de SUP da ICF e, após a visita ao local desta semana, estamos ainda mais convencidos de que o evento do próximo ano será incrível”, disse o coordenador de SUP da ICF, Hoichan Kwon. . “A Hungria é justamente considerada uma das nações mais poderosas e entusiastas do remo de canoas do mundo, e nossa visita sublinhou o porquê disso. Não só o local será espetacular, mas a organização será de primeira classe. Nossos campeonatos mundiais na China já foram considerados os melhores títulos mundiais de SUP de todos os tempos, e acreditamos que os do próximo ano superarão até mesmo esses. Já existe um sentimento de empolgação crescendo, e sabemos que os atletas mal podem esperar para voltar às competições internacionais ”.

Oficiais da ICF visitam a Hungria para uma prévia do Campeonato de 2021. | Foto cedida: ICF

Os campeonatos mundiais de 2021 mais uma vez utilizarão a mais recente tecnologia de ponta, que proporcionou aos atletas, oficiais e telespectadores um nível de cobertura nunca antes visto em um grande evento internacional de SUP. Haverá foco na sustentabilidade ambiental, e a educação terá prioridade, com apresentações sobre antidopagem e salvaguarda durante o evento.

Na água, acontecerão os campeonatos mundiais de velocidade, distância e técnica, e as categorias júnior, aberta e máster. Haverá também uma corrida de SUP inflável ​​como forma de incentivar os menos experientes a experimentar o SUP. Um prêmio generoso em dinheiro será oferecido, e excelentes opções de acomodação e refeições estarão disponíveis.

A emoção está crescendo para um retorno à competição de SUP, com mais de 200 pessoas de todo o mundo se juntando aos campeões mundiais Connor Baxter e Fiona Wylde para uma sessão de webinar de uma hora no fim de semana. O segundo webinar, apresentando os campeões mundiais do ICF SUP Michael Booth e Sonni Honscheid, ocorreu na quarta-feira.

Sobre a Federação Internacional de Canoagem

A Federação Internacional de Canoagem é responsável pelo esporte global da canoagem e tem 167 Associações Nacionais afiliadas e 13 disciplinas – Sprint, Slalom, Paracanoe, Wildwater, Maratona, Canoe Polo, Freestyle, Ocean Racing, Dragon Boat, SUP, Rafting, WaveSki e Canoa Navegando. A canoagem tem duas modalidades olímpicas, com o sprint introduzido nos Jogos Olímpicos de Berlim de 1936 e o ​​slalom nos Jogos Olímpicos de Munique de 1972; A canoagem também fez sua estreia nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 com Paracanoe. Saiba mais sobre a Federação Internacional de Canoagem em canoeicanoeicf.com

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa