A Federação Internacional de Canoagem acredita que o campeonato mundial de Stand Up Paddle do próximo ano será o melhor já realizado, após uma visita ao local a Balatonfured, na Hungria. A ICF se juntou a membros da Federação Húngara de Canoagem e organizadores locais em um tour pelo local para os campeonatos mundiais de 2021 e ficou impressionada com o entusiasmo e profissionalismo da equipe envolvida.
Os campeonatos serão realizados de 18 a 20 de junho no Lago Balaton, o maior lago da Europa Central, lar do famoso festival Cross-Balaton Paddling, que regularmente atrai milhares de remadores para a região húngara todos os anos.
“Já estávamos entusiasmados de ir para a Hungria e para o Lago Balaton no próximo ano para nossos campeonatos mundiais de SUP da ICF e, após a visita ao local desta semana, estamos ainda mais convencidos de que o evento do próximo ano será incrível”, disse o coordenador de SUP da ICF, Hoichan Kwon. . “A Hungria é justamente considerada uma das nações mais poderosas e entusiastas do remo de canoas do mundo, e nossa visita sublinhou o porquê disso. Não só o local será espetacular, mas a organização será de primeira classe. Nossos campeonatos mundiais na China já foram considerados os melhores títulos mundiais de SUP de todos os tempos, e acreditamos que os do próximo ano superarão até mesmo esses. Já existe um sentimento de empolgação crescendo, e sabemos que os atletas mal podem esperar para voltar às competições internacionais ”.
Os campeonatos mundiais de 2021 mais uma vez utilizarão a mais recente tecnologia de ponta, que proporcionou aos atletas, oficiais e telespectadores um nível de cobertura nunca antes visto em um grande evento internacional de SUP. Haverá foco na sustentabilidade ambiental, e a educação terá prioridade, com apresentações sobre antidopagem e salvaguarda durante o evento.
Na água, acontecerão os campeonatos mundiais de velocidade, distância e técnica, e as categorias júnior, aberta e máster. Haverá também uma corrida de SUP inflável como forma de incentivar os menos experientes a experimentar o SUP. Um prêmio generoso em dinheiro será oferecido, e excelentes opções de acomodação e refeições estarão disponíveis.
A emoção está crescendo para um retorno à competição de SUP, com mais de 200 pessoas de todo o mundo se juntando aos campeões mundiais Connor Baxter e Fiona Wylde para uma sessão de webinar de uma hora no fim de semana. O segundo webinar, apresentando os campeões mundiais do ICF SUP Michael Booth e Sonni Honscheid, ocorreu na quarta-feira.
Sobre a Federação Internacional de Canoagem
A Federação Internacional de Canoagem é responsável pelo esporte global da canoagem e tem 167 Associações Nacionais afiliadas e 13 disciplinas – Sprint, Slalom, Paracanoe, Wildwater, Maratona, Canoe Polo, Freestyle, Ocean Racing, Dragon Boat, SUP, Rafting, WaveSki e Canoa Navegando. A canoagem tem duas modalidades olímpicas, com o sprint introduzido nos Jogos Olímpicos de Berlim de 1936 e o slalom nos Jogos Olímpicos de Munique de 1972; A canoagem também fez sua estreia nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 com Paracanoe. Saiba mais sobre a Federação Internacional de Canoagem em canoeicanoeicf.com