Terça-feira, Maio 14, 2024
InícioStand Up PaddleComo se livrar de uma situação de vento forte a bordo de...

Como se livrar de uma situação de vento forte a bordo de um Stand up paddle.

Quem nunca saiu para remar e uma hora para outra foi pego de surpresa por um vento forte ou mesmo alguma rajada? Pois é isso acontece muito quando está se praticando esportes outdoor, e nesta matéria vamos lhe ensinar a lidar com esta situação quando você estiver a bordo do seu Stand up Paddle.

Ser pego por um forte vento ou rajada quando você está remando de Stand up paddle, não é uma sensação muito agradável, porque parece que não mais seu corpo ereto na prancha tem uma atuação impactante neste momento, pois Eliezer é uma ação de vela, o que lhe dificulta muito a avançar durante o percurso.

Por muitos anos dando curso da CBSUP sobre stand up paddle, sempre vi está situação como um dos maiores tabus do Stand up Paddle, mas como sair de uma situação assim?

1 – Análise a condição e direção do vento, se ele está upwind (vindo de frente), a melhor coisa a se fazer e se ajoelhar na prancha e ir remando assim até que a situação melhore, pois de joelho o vento terá bem menos atração sobre seu corpo e você poderá avançar sem muitos problemas. Outra coisa muito importante é que sempre que o vento entra a condição fica balançada é isso tira seu equilíbrio, podendo fazer você cair várias vezes da prancha e até mesmo se machucar, na posição de joelhos na prancha você fica seguro e não corre este risco.

Nos cursos que ministrei sobre segurança, fiz questão de sempre de frisar a seguinte condição, ficou complicado fique de joelho, pois desta forma você chega remando em segurança em qualquer lugar.

Agora se o vento for a favor, aproveite a sensação e faça sua remada tranquila, pois está é uma das melhores condições para se remar de Stand up paddle!

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa