Chris Bertish quer se tornar o primeiro atleta a cruzar o pacífico usando um wing foil. Nesta terça-feira o atleta partiu para uma jornada de 2.550 través do Oceano Pacífico de Lighthouse Point em Santa Cruz, Califórnia, com destino a Honolulu, Havaí. A missão do atleta é aumentar a conscientização sobre as mudanças climáticas e a ação climática, enquanto enriquece as mentes por meio da conservação e educação dos oceanos. O projeto também arrecadará dinheiro e conscientização para a conservação dos oceanos por meio de parcerias com a Conservation International e a Sea Shepherd, todas facilitadas pela Fundação Chris Bertish.
Esta expedição exige que Chris Bertish complete o equivalente a mais de duas maratonas completas por dia, voando um mínimo de 8 a 12 horas por dia, por mais de sessenta dias, sem apoio e completamente sem assistência até chegar ao Aloha Dock no Hawaii Yacht Club em Honolulu, Havaí, entre o final de julho e o início de agosto.
Nos primeiros dez dias, enquanto Chris viaja pelas condições mais intensas da jornada, ele não poderá compartilhar atualizações, mas este é um ótimo momento para acompanhar sua série de Vlogs do Capitão, que dá algumas dicas sobre quanto planejamento e preparação são necessários para a logística de uma expedição como o Wing Project.
Após esse período de condições intensas, Chris compartilhará algumas atualizações emocionantes do Oceano regularmente ao longo da jornada. Para acompanhar o atleta ao vivo, clique aqui!