Rolou neste último final de semana a etapa do estadual do Rio de Janeiro de Sprint.
Aletas de vários estados do Brasil foram prestigiar o evento que já é tradicional no cenário do Va’a Brasileiro. O local escolhido para as disputas foi a Praia de São Francisco, em Niterói, palco de grandes disputas do Va’a nacional.
Na água os atletas deram um show e mostraram mais uma vez a grande evolução da modalidade no nosso país. O evento foi um grande sucesso e ainda contou com uma transmissão ao vivo de alto nível.
O evento teve chancela da FCHERJ ( Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro), o contou 450 atletas divididos em 51 categorias entre equipes, gênero, idade e parava’a.
“A realização desta prova estadual de Sprint, em minha opinião marcou a retomada de um projeto esportivo da nossa modalidade que foi interrompido, pois tivemos em 2019 um grande movimento com provas de sprint da FCHERJ e CBVA’A, que culminou com a classificação de vários atletas para o Mundial do Havaí 2020, evento este que infelizmente foi cancelado por conta da pandemia da COVID-19. Agora estamos vivendo a mesma movimentação objetivando levar os nossos melhores remadores para o Mundial de Londres 2022, por isso o nosso grande entusiasmo.” Nos relatou Marcelo Esquilo presidente da FCHERJ ( Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro)