O Projeto Filhos da Nação, que combina esportes aquáticos como Stand Up Paddle e Canoa Havaiana com psicoterapia junguiana para proporcionar cidadania e bem-estar à crianças adolescentes em situação de vulnerabilidade do Distrito Federal, em parceria com empresas e voluntários, promoverá diversas ações em prol dos atendidos, entre elas ação especial no Lago Paranoá em celebração ao Dia das Crianças, participação na Remada Rosa e também participação de adolescente no show do novo rei do pop, Bruno Mars.
Abrindo a programação do mês, a Remada Rosa, festival esportivo que ocorre anualmente em alusão ao Combate do Câncer de Mama, em Outubro, realizará programação especial e contará com a participação de várias crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento no Distrito Federal, participantes do Filhos da Nação.
Realizada em 19 de outubro, neste ano a Remada celebrou 10 anos com ações festivas, entre elas: revezamento de natação em águas abertas com o professor de natação Tiago Sato, passeio de canoa havaiana, beach tennis, futevôlei, aula de yoga com a professora Jane Carmem, roda de conversa sobre prevenção e saúde, arte terapia com oficina de Tsuru/Origami com Stefânia Fernandes, além de outras atividades.
Já a celebração do Dia das Crianças acontecerá no dia 26 de outubro e contará com um dia repleto de atividades gratuitas, que incluí oficinas artísticas, dinâmicas de integração, alimentação e aulas de Stand Up Paddle e Canoa Havaiana no Lago Paranoá.
Encerrando as ações de outubro, também no dia 26, a BuyTicket, maior plataforma brasileira de revenda de ingresso para eventos, como festas, festivais e shows, realizará o sonho de um adolescente que participa do Projeto Filhos da Nação, Mateus Pereira da Silva, o levando para o show do Bruno Mars, que será realizado na Arena BRB Mané Garrincha.
Fundado em 2017, pelos empresários da escola especializada em esportes aquáticos – OndaSUP, Gabriela Speziali e Tiago Souza, o Projeto Filhos da Nação tem o intuito de fomentar, através do esporte, desenvolvimento físico, mental e social de pessoas que vivem em instituições de acolhimento e são acompanhadas em medidas protetivas pela vara da infância e juventude. Desde então já beneficiou diretamente cerca de 150 crianças e adolescentes e 600 pessoas, indiretamente, incluindo famílias biológicas, famílias adotivas, irmãos e voluntários. Mais informações sobre o Projeto podem ser acessadas pelo portal: Filhos da Nação | impacto social (filhosdanacao.com.br).