Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Apoio

InícioArte e MúsicaRemadas Sonoras – Depeche Mode

Remadas Sonoras – Depeche Mode

Depeche Mode é uma banda inglesa de música eletrônica formada em 1980, em Basildon, Essex, na Inglaterra. A banda era inicialmente formada por David Gahan (vocalista), Martin L. Gore (tecladista, guitarrista, vocalista e compositor a partir de 1981), Andrew Fletcher (tecladista, baixista) e Vince Clarke (tecladista e compositor até 1981). Vince Clarke deixou a banda após o lançamento do álbum de estreia em 1981, tendo formado os duos Yazoo e Erasure. Foi substituído por Alan Wilder, membro de 1982 a 1995. Após a saída de Wilder, o Depeche Mode continuou a carreira como um trio.

Hoje é considerado uma enorme influência para diversos músicos e bandas de pop e rock atuais como Pet Shop Boys, Nine Inch Nails, Smashing Pumpkins (regravou “Never Let Me Down Again”), Rammstein (regravou “Stripped”), Lacuna Coil (regravou “Enjoy The Silence”), HIM (regravou “Enjoy The Silence”), Placebo (regravou “I Feel You”), Deftones (regravou “Sweetest Perfection” e “To Have And To Hold”), Linkin Park, Coldplay, The Killers e Marilyn Manson (regravou “Personal Jesus”). Além de ser bastante notória a sua grande quantidade de fãs ilustres, como os próprios Manson e Trent Reznor (NIN), Johnny Cash (regravou “Personal Jesus”), Robert Smith e Sonata Arctica (regravaram “World In My Eyes”), Tori Amos (regravou “Enjoy The Silence” e “Personal Jesus”), Scott Weiland, Amy Lee, Shakira, Lady Gaga, The Ting Tings, In Flames (regravou “Everything Counts”).

Depeche Mode teve 50 canções no UK Singles Chart e dezessete álbuns no top 10 do Reino Unido; já venderam mais de 100 milhões de gravações ao redor do mundo, que incluiu a banda na lista de “50 bandas que mudaram o mundo!”.O Depeche Mode também ficou na posição 98 na lista da VH1 dos “100 melhores artistas de todos os tempos”. Em dezembro de 2016, Billboard nomeou Depeche Mode o 10º artista de clubes de dança mais famoso de todos os tempos. Eles entraram para o Hall da Fama do Rock and Roll em 2020.

CURIOSIDADES

O nome da banda foi tirado da capa de uma revista francesa de moda. Depeche vem do francês dépêche, que significa “despachar” (do francês antigo despesche/despeche) mas também pode significar “reportagem”, “noticiário”; já mode significa “moda”. De acordo com Gore, o significado seria algo como “moda apressada” ou “despache de moda”.No entanto, faz mais sentido em francês que a expressão contida na revista significasse algo entre “notícias de moda”, “atualizações da moda” ou “última moda”, dependendo do contexto.

A primeira apresentação da banda ocorreu em um festival escolar em maio de 1980. Já a primeira gravação da banda foi para um álbum chamado Some Bizzare Album, da gravadora independente Some Bizzare Records. O álbum, que continha canções de várias bandas em início da carreira, contava com “Photographic” do Depeche Mode na segunda faixa do lado A. Posteriormente, ela seria regravada no primeiro álbum da banda, Speak & Spell.

DISCOGRAFIA

Speak & Spell (1981)

A Broken Frame (1982)

Construction Time Again (1983)

Some Great Reward (1984)

Black Celebration (1986)

Music for the Masses (1987)

Violator (1990)

Songs of Faith and Devotion (1993)

Ultra (1997)

Exciter (2001)

Playing the Angel (2005)

Sounds of the Universe (2009)

Delta Machine (2013)

Spirit (2017)

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa