Quinta-feira, Novembro 7, 2024

Apoio

InícioStand Up PaddleBusan SUP Open – Nova geração impressiona na Praia de Gwangalli

Busan SUP Open – Nova geração impressiona na Praia de Gwangalli

Neste final de semana, a parada inaugural do APP World Tour na Coréia foi espetacular, com vitórias garantidas por Rai Taguchi, Caroline Kuntzel e April Zilg. A parada nº 3 do Racing World Tour chegou ao fim no domingo com uma corrida técnica de 10 km que ofereceu aos espectadores entusiasmados uma incrível demonstração de proeza atlética.

CORRIDA DE VELOCIDADE

O Busan SUP Open começou forte com o japonês Rai Taguchi e a dinamarquesa Caroline Kuntzel conquistando sua primeira vitória de sprint no World Tour. A parada #3 do Racing World Tour foi a ocasião para uma das finais masculinas mais incríveis já vistas no evento.

Com o início lento de Rai Taguchi, todos pensávamos que tinha acabado para o Young Gun japonês. No entanto, o atleta determinado baixou o martelo e contra todas as probabilidades pegou o resto do pelotão, levando a vitória para os homens. Não foi uma tarefa fácil, pois enfrentou alguns dos melhores velocistas do mundo, com Claudio Nika, Itzel Delgado e Shuri Araki também na final.

Final Sprint Masculino – Confira o vídeo:

Caroline Kuntzel, da Dinamarca, conquistou uma vitória há muito esperada no APP World Tour. A atleta dinamarquesa uma especialista no sprint dominou os talentos locais e internacionais durante as eliminatórias e economizou energia suficiente para lutar com a argentina Juliette DuHaime e a local de Busan Choi Ji Won nas finais para conquistar seu primeiro título de sprint.

Confira a final do Sprint Feminino – Assista ao vídeo:

No domingo, nossos atletas embarcaram em uma corrida muito técnica de 10 km, onde Taguchi conquistou sua segunda vitória do fim de semana com a atleta veterana April Zilg superando os novos talentos e vencendo a prova.

Rai Taguchi e Caroline Kuntzel os grandes vencedores do Busan SUP Open

A primeira volta da corrida de distância masculina foi uma batalha acirrada entre o pelotão da frente, mas na segunda volta, o campeão de sprint Rai Taguchi conseguiu se separar do grupo com o também japonês Shuri ‘Shrimpy’ Araki. O conhecimento oceânico e a habilidade técnica de Taguchi prevaleceram, e ele foi recebido na linha de chegada não apenas com o título de distância, mas também com o título geral.

Confira o vídeo da corrida de Longa Distância:

Na prova feminina, a norte-americana April Zilg foi intocável desde o início. Ela remou forte nas condições agitadas, com cada onda levando-a para mais longe do resto do pelotão. Com Zilg praticamente imbatível, começou a disputa pelo segundo lugar entre a argentina Juliette DuHaime e a dinamarquesa Caroline Kuntzel. A resistência de Juliette triunfou e ela conquistou o segundo lugar. A colocação de Kuntzel em terceiro significava que ela garantiu o título geral após sua vitória nos sprints no dia anterior.

A praia de Gwangalli foi o local perfeito para um fim de semana de corridas tanto para os atletas profissionais quanto para as centenas de corredores amadores em Busan, que tem uma das comunidades de SUP mais vibrantes e hospitaleiras do mundo. Isso mostra que o Stand up Paddle vem crescendo e se desenvolvendo em todas as partes do planeta!

Confira todos os resultados, clique aqui!

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa