Rolou neste sábado na Praia da Concha em Itacaré, a primeira etapa do circuito Baiano de canoa havaiana. O evento foi apresentado pelo Eco Beach Club e além do va’a, também teve disputas de surfski.
Atletas de toda Bahia e também de outros estados marcaram presença na primeira etapa do circuito Baiano de Va’a que rolou na linda raia da Praia da Concha em Itacaré. As disputas foram acirradas e as condições estavam bem desafiadoras.
A prova contou com dois percursos no Rio de Contas (10km) para a categoria Estreantes – categorias V1, V1R, V2R, OC6 MISTA e Surfski OPEN, e na costa de Itacaré (16km) para as categorias V1, V1R, V2R e Surfski (Masc./Fem.) OPEN.
Na categoria VR1 Open, o baiano Claudio Britto voltou a brilhar e foi o grande campeão da etapa, seguido de perto por Clovis Nunes na segunda colocação e o atleta paulista Rogerio Mendes fechando o pódio na terceira colocação.
Na categoria Oc6 a equipe campeão foi a Mutá Hoe, na segunda colocação ficou a equipe local Itacaré Canoa e a terceira colocação a equipe Gamboa Va’a.
O evento foi um grande sucesso e teve aprovação de todos os atletas, “Nosso compromisso foi entregar o melhor eventos aos atletas e confirmam a raia de Itacaré como uma das melhores do Brasil para a prática do Va’a”, relatou Sergio Oliveira idealizador do evento.
A prova contou com a chancela da FEVAABA que está desenvolvendo um grande trabalho do Va’a baiano.