Quinta-feira, Novembro 7, 2024

Apoio

InícioStand Up PaddleStand Up Paddle vem com tudo em 2024

Stand Up Paddle vem com tudo em 2024

Stand up paddle, um esporte novo com vários desdobramentos de categorias que nasceu no começo do século e explodiu no Brasil. No começo com pranchas grandes para o surf chegaram com atletas renomados como Picuruta Salazar, Jorge Pacelli entre outros nomes por todo Brasil, mas em um espaço curto de tempo, as medidas das pranchas de  surf como as de race tiveram uma redução bizarra em suas medidas, à primeira vista olhávamos e dizíamos é impossível ficar em pé nessa prancha mas os jovens atletas se adaptaram muito bem,  e hoje somos os melhores do mundo na modalidade supwave.

Atleta Pedro Veiga uma grande promessa do supwave Brasileiro

No Stand up Paddle Race foi incrível como ele se espalhou por todo Brasil do norte ao sul do leste a oeste em rios, lagos, mares em cachoeiras e nem sei se já se findaram as possibilidades, pois existem milhares de entusiastas por todo Brasil, a modalidade race é um sucesso de mídia e de eventos com todos os méritos, pois é um esporte completo, e dependendo da habilidade do praticante é possível remar e também surfar.

SUP Festival
O Brasil por muitos anos foi o país com o melhor circuito nacional do mundo

Na prática do race certos cuidados devem ser tomados por seus praticantes para não terem fisicamente um lado do corpo mais forte que o outro, fica a dica para os iniciantes.

Este ano tivemos bons eventos tanto na modalidade supwave, quanto no Race. A CBSURF vem desenvolvendo um bom trabalho com a modalidade, realizando circuitos com uma boa premiação. A CBSUP vem retomando seu protagonismo no esporte, e mesmo com todas as dificuldades, conseguiu realizar um circuito com três etapas, e o inédito Campeonato Brasileiro de Downwind que foi realizado no Ceará, em uma grande parceria com o Molokabra.

Para este ano de 2024, com o crescimento do esporte, não tenho dúvidas que as duas entidades estarão se empenhando o máximo para deixar seus circuitos mais fortes e atrativos. Nós como atletas esperamos que as duas entidades possam voltar a desenvolver um trabalho juntos, mas até que isso aconteça, vamos aproveitar e curtir o máximo de eventos possível, pois o SUP agradece!

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa