Sexta-feira, Setembro 20, 2024

Apoio

InícioStand Up Paddle5 dicas para você aproveitar melhor sua sessão de Sup Wave

5 dicas para você aproveitar melhor sua sessão de Sup Wave

O SUP ( Stand up Paddle) está novamente em pleno crescimento, com esta nova realidade que vivemos hoje, os esportes outdoor vem cada vez mais ganhado espaço no dia a dia das pessoas. O Stand up paddle, vem ganhando novos adeptos todos os dias, em minha sessões de treinos, no grupos que participo e no surf vejo cada vez mais pessoas praticando a modalidade.

No mar a relação do SUP Wave com os outros esportes tem que ser de total harmonia e respeito, segue qui algumas dicas para você saber como se comportar no mar durante sua sessão:

Análise a condição :

Sempre que chegar na praia, análise a condição do mar, veja os pontos onde a arrebentação esta mais tranquila, se possível entre em um local com menos crowd e respeite seu limite.

Outside amigável

Uma vez estando no Outside, nós praticantes de Sup, sabemos que nossa visão é muito mais periférica que o surfista que espera sua onda sentado, então seja gentil, pegue sua onda, mas também deixe os outros surfarem. Um dos maiores problemas do Sup Wave é a falta de bom senso de alguns praticantes, pois por desconhecer a dinâmica do outside, acham que podem remar e pegar qualquer onda. Por tanto seja amigável, pegue suas ondas se divirta, mas não esqueça que outras pessoas também estão ali pelo mesmo objetivo.

Escolha corretamente seu equipamento

Umas das grandes frustrações dos iniciantes ao Stand up paddle é a escolha de um equipamento errado. Procure um profissional que possa lhe ajudar na sua escolha, tenha uma prancha estável e que lhe de segurança. Ao longo do tempo com mais experiência você pode ir diminuindo o tamanho da sua prancha, mas vale lembrar que no Stand up paddle, o tamanho da prancha não limita sua diversão, pelo contrário surfar de Stand up paddle é diversão, então comece da maneira correta, e você vai pode desfrutar por
muito tempo do prazer de deslizar uma onda com sua prancha e seu remo. Outro fator importante é o remo, para o Sup Wave use um remo mais curto, pois além de ficar mais próximo ao centro de gravidade, você terá mais torque na remada e também poderá usá-lo de uma forma melhor para executar as manobras.

Leash, Cordinha ou Estrepe

Este Acessório de segurança é imprescindível para a prática do Stand up paddle. O leash para o Sup Wave, tem muitas variações seja na grossura da cordinha e seu comprimento. Escolha um leash que tenha um comprimento legal e também uma boa espessura, pois quando você cair da prancha ela estará longe de você e não causará nenhum acidente.

Acessórios para segurança

Além do leash e da prancha ideal, se você estiver iniciando e não se sentir seguro use também uma auxiliar de flutuação, pois ele pode lhe ajudar muito nos caldos. Outro toque é que sempre procure um pico mais tranquilo, com ondas menores e se possível com um canal para iniciar a prática. Procure um instrutor capacitado e busque o máximo de segurança, pois desta está forma você seguirá de forma correta o caminho da evolução.

Estes foram nossos toques para você aproveitar de uma forma segura e divertida sua experiência no Sup wave, se quiser alguma dica ou tiver alguma dúvida entre em contato, estarmos aqui para lhe responder!

Mahalo!

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa