Rolou neste final de semana na Reserva do Paiva em Pernambuco, o Remo Festival, evento que reuniu feras das modalidades SUP e Longboard de todo o Brasil.
O evento além de ser uma grande iniciativa da região nordeste, também deu início ao tão sonhado circuito nordestino de supwave. Na categoria SUP Profissional, o santista campeão mundial de SUP Wave Leco Salazar mostrou toda sua experiência e levou o título para casa. Na segunda colocação ficou o atleta Bruno Medeiros. O atleta cearense que vem se destacando na modalidade Kilreges Cardoso, ficou na terceira colocação e representou muito bem o estado do Ceará. “Fazer a final com meu ídolo Leco Salazar é uma grande satisfação”, disparou o atleta cearense. Na quarta colocação fechando o pódio ficou o atleta local Carlos Chalaça.
Palavra do campeão:
“O evento foi show, todos da organização estão de parabéns. Ver o Pedrinho de Itacaré com apenas 9 anos, quebrando e mostrando uma linha de surf bem desenhada foi bem legal.
A estrutura do evento foi muito bem organizada melhor que vários eventos que eu já fui, até algumas etapas do mundial mesmo, não tem esta estrutura que tivemos aqui.
O nível tanto nas categorias SUP como Longboard estava bem alto, pude ver que aqui no Nordeste os atletas tem evoluindo muito. As ondas estavam pequenas, mas na variação de maré sempre rendia bons momentos”.
Na categoria feminino as atletas cearenses Kilvia Cardoso e Kesiane Rodrigues travaram uma batalha alucinante, mas nos minutos finais Kilvia virou a bateria e garantiu a vitória. A atleta é um dos grandes nomes do supwave cearense e surfou muito para levar o título da etapa para seu estado. A atleta Kesiane Rodrigues ficou com o vice-campeonato e na terceira colocação ficou a experiente Carol Barcellos, na quarta colocação ficou a atleta de Pernambuco Roberta Caribe. Parabenizamos as atletas do Ceará que mostraram a força do SUP Wave feminino garantindo as três primeiras colocações da categoria.
Na categoria master masculino o atleta da paraíba Júnior Manteiga foi o campeão e levou para casa além do troféu, uma prancha de premiação. Representando o Rio Grande do Norte Chicó Moura garantiu o vice-campeonato na segunda colocação. Na terceira colocação ficou Geraldo Lemos e fechando o pódio o Legend do surf e shaper Pernambucano Claudio Marroquim na quarta colocação.
Na categoria iniciante o atleta de Itacaré Pedro Veiga muito conhecido nas competições do Brasil e mundo a fora, mostrou muita evolução e surfou igual a muito marmanjo para garantir o título da etapa. Na segunda colocação ficou o atleta Daniel Galvão seguindo por Miguel Chalaça na terceira colocação.
• PATROCINADORES
Copergás – @copergas
Real Magia – @realmagiasurfboards
Palmeiron – @palmeironoficial
Da Fonte Pneus – @dafontepneusoficial
Água Mineral Diamante – @aguamineraldiamante
Sundown Vitaminas – @sundownvitaminas
• PARCEIROS INSTITUCIONAIS
Prefeitura do Cabo – @prefeituradocabo
Associação da Reserva do Paiva
Arte e Restinga – @janapontal
Cepa Surf – @cepasurf
Onda Limpa – @ongondalimpa
Escola SUP PE – @escolasuppe
Click Surf – @clicksurf78
• PARCEIROS ESTRATÉGICOS
Vado – @vado_grid
Stampa – @stampamidia
Hospital Residência
Teccel – @surfteccel
Tratos Camisetas – @tratoscamisetas
• PORTAIS PARCEIROS
Paddle News – @paddle_news_brasil
Surf Guru – @surfgurupro
Blog do Surfe – @blogdosurfe
• REALIZAÇÃO
Barcanti
Sup Club Waves – @sup.clubewave_pe