Quinta-feira, Setembro 19, 2024

Apoio

InícioStand Up PaddleMoloakbra 2024 - Confira os resultados das provas amadoras e profissional feminino...

Moloakbra 2024 – Confira os resultados das provas amadoras e profissional feminino de SUP

Moloakbra 2024 – Aconteceram neste sábado as provas da categoria amador masculino de SUP e Paddleboard e PRO feminino de SUP do Molokabra Downwind 2024, 6a edição.

Pelo segundo ano consecutivo o Molokabra recebe a chancela da CBSUP para realizar o Campeonato Brasileiro de Downwind de Stand Up Paddle, Paddleboard e SUP Foil.

Molokabra 2024
Molokabra 2024 – Crédito foto: Felipe Lima

Conhecido como a terra dos ventos, o Ceará proporcionou uma condição perfeita para os competidores, o que comprova que a prova realmente é um grande desafio e que não pode ficar de fora do calendário do Circuito Brasileiro, trazendo estímulo ao atletas brasileiros amadores que desejam iniciar no downwind.

A prova teve um percurso de 12km na Cidade de Fortaleza, saindo da enseada do Mucuripe e chegando na Barra do Ceará.

Na água as remadoras da categoria feminino profissional e amadores coloriram os verdes mares do Ceará. A largada foi dada as 11 horas e todos atletas seguiram aproveitando bastante a boa condição de vento e ondulação.

Molokabra 2024
Molokabra 2024 – Crédito foto: Felipe Lima

O primeiro competidor a cruzar a linha de chegada foi o atleta prata da casa Hector Guilherme , concluindo seu percurso em 1h:05, sendo o grande campeão da Sup Stock amador 14 pés. Na segunda colocação e terceira colocação deu dobradinha baiana com os atletas João Paulo Tourinho Braga na segunda colocação e Zeba Vilas Boas na terceira colocação.

Na categoria Pro Feminino Sup Stock 14 pés, a bahia dominou o pódio, na primeira colocação ficou a atleta Ana Berrenguer, que com esta vitoria conquista o bicampeonato brasileiro na categoria Downwind, na segunda colocação ficou a atleta Vanessa Castro e fechando o pódio na terceira colocação a atleta Iris Azi.

Na categoria das prancha Unlimited, modalidade onde todos os atletas podem participar tanto profissionais e amadores, atleta Moisés Matias foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, registrando o tempo de 1h:07 , na segunda colocação ficou o atleta Jose Augusto Carvalho e na terceira colocação o atleta Pedro Motta.

Na categoria SUP Stock feminino amador, mais um pódio dominado por competidoras baianas, a grande campeão foi a atleta Morena Rezende e na segunda colocação ficou Renata Chaves.

Na categoria Paddleboard masculino o grande campeão foi o atleta cearense Pedro Paulo Lima e na segunda colocação ficou o atleta Roberto Herculano, também do Ceará.

Na próxima sexta-feira dia 6 de agosto é dia dos atletas profissionais da categoria masculino se colocarem a prova no percurso de 30km entre Fortaleza e a Praia do Cumbuco.

Confira todos os resultados abaixo:

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa