Segunda-feira, Dezembro 23, 2024

Apoio

InícioPaddleboardBahia SUP Race - Balanço geral da prova 

Bahia SUP Race – Balanço geral da prova 

Bahia SUP Race – Aconteceu neste sábado no município de Camaçari, na Marina Jacob, a primeira etapa do circuito Brasileiro de Stand up Paddle Race, da CBSUP. 

O evento contou com a participação de 78 atletas de 9 estados e o Distrito Federal , promovendo uma verdadeira festa da modalidade. 

O evento iniciou as 08:30 com a cerimônia do hasteamento da bandeira do Brasil e dos estados da federação, com seus respectivos representantes. Logo após a cerimônia foi tocado o hino nacional.

As 09:00 deu a largada para a prova kids, a nova geração do sup nacional , teve como desafio um percurso de 500 metros.

Logo após a ação dos kids, foi a vez dos profissionais e amadores entrar em ação. Os profissionais se desafiaram em um percurso de 9km , os amadores tiverem seu percurso de 6km e os remadores de pranchas allboards 3km.

Bahia SUP Race
Nova Geração do SUP Brasileiro

SUP AMADOR

Na categoria masculino o grande campeão foi o atleta do Projeto Pedra que Roca,Wanderson dos Anjos. O garoto remou muito e fez a prova toda próximo aos profissionais, guarde este nome, pois é mais uma grande revelação do SUP baiano. Na segunda colocação ficou o atleta Antonio Carvalho e fechando o pódio na terceira colocação o atleta Tiago Mota.

Na categoria feminino quem subiu no lugar mais alto do pódio foi a atleta Renata Bandeira, na segunda colocação ficou a atleta Maria Eduarda e completando o pódio na terceira colocação ficou a atleta Marcia Araújo.

Bahia SUP Race
O SUP fez uma linda festa em Jacuípe

SUP ELITE

Na categoria profissional masculino, o grande campeão foi o atleta da Praia do Forte, Mata de São João, Emerson Juba, o atleta vem evoluindo muito e mostra que este ano veio para rema muito forte. Na segunda colocação ficou o o atleta de Barra Grande kuko Santos, na terceira colocação ficou o atleta de Barra de Sirinhaém, Anderson Pereira, na quarta colocação ficou a atleta de a Itacare Thiago Dias, seguido por Jadson de Jesus na quinta colocação.

No SUP feminino a atleta Babi Brazil mostrou que está em grande forma e venceu a etapa, na segunda colocação e também remando muito forte, ficou a atleta Íris Azi, na terceira colocação ficou a atleta Vanessa Alvares, na quarta colocação ficou a atleta Elaine Beserra, na quinta colocação ficou a atleta Ana Lúcia Berrenguer e na sexta colocação a atleta Jessica Rollemberg, fechando o pódio.

Bahia SUP Race
Atletas de 10 estados prestigiaram a etapa baiana

PADDLEBOARD

Mantendo a força e a cultura do paddleboard na Bahia, os principais atletas da modalidade se fizeram presente  no evento. A categoria feminino é amador fizeram um percurso de 3km e a categoria elite de 9km.

Na categoria masculino elite, o grande campeão foi o atleta Zé da Glória, na segunda colocação ficou  atleta Genauto França, na terceira colocação ficou o atleta Ricardo Froes, na quarta colocação ficou o grande incentivador da modalidade,  Mauricio Abubakir , e fechando o pódio o atleta Andréa Tulipano.

Na categoria feminino a campeão foi a atleta Sinara Pazos, na segunda colocação ficou a atleta Camila Marches, na terceira colocação ficou a atleta Juliana Orrico, na quarta colocação ficou a atleta Larissa Lima e na quinta colocação a atleta Silvia Miranda.

Na categoria 3 km o grande campeão foi o atleta Paulo Sérgio Lima.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS:

PROVA DE REVEZAMENTO

O ponto alto do evento foi a prova de revezamento, atletas de 10 estados formandas seus times para a disputa de um percurso de 500 metros.

As equipes são formadas por atletas masculino e feminino das categorias profissional e amador. Cada equipe  faz sua estratégia e os 4 remadores se revezam no percurso de 500 metros.

A equipe campeã foi o time do Ceará , na segunda colocação ficou a equipe de Brasilia, na terceira colocação ficou a equipe de Manaus, na quarta colocação ficou a equipe de Sergipe e fechando o pódio na quinta colocação ficou a equipe de São Paulo.

CONFIRA O RESULTADO:

1- Ceará 

2- Brasília 

3- Amazonas 

4- Sergipe

5- São Paulo

6 – Alagoas 

7- Paraíba

8- Mato Grosso do Sul

9- Rio de Janeiro

10- Bahia 

CANOA HAVAIANA

A prova de canoa havaiana contou com quatro equipes mistas OC6, a grande campeã foi a equipe CCP Forte B, na segunda colocação ficou a equipe Whanau, na terceira colocação a equipe Jacob Caiçara e completando o pódio na qaurta colocação a equipe Forte A.

O evento foi um grande sucesso, os atletas desfrutaram de um ambiente amigável e acolhedor. A CBSUP vem resgatando a origem e as raizes no esporte no Brasil, e agradece a todos pela presença.

A 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Stand Up Padlle 2024 teve apoio da Prefeitura de Camaçari e aconteceu em parceria com a Associação Baiana de Stand Up Padlle (ABASUP).

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa