A atleta australiana Bonnie Hancock partiu neste domingo à bordo de seu surfski para uma grande aventura na Costa da Austrália. O objetivo da atleta é completar a jornada de 16.000 quilômetros de toda costa em seis meses – para quebrar o recorde atual que são de 10 meses e 22 dias.
“É muito assustador pensar sobre – 80 a 100 quilômetros por dia, serão cerca de 10 horas de remo”, disse ela.
A atleta Hancock diz que ficou inspirada depois de ler sobre a jornada do atual recordista Freya Hoffmeister; a atleta alemã remou pela Austrália em 2009.
“Fiquei tão inspirada pela história dela, mas logo depois comecei a pensar, poderia fazer isso um pouco mais rápido”, disse ela.
Ela partiu de Mermaid Beach na manhã de domingo, com o objetivo de chegar a Ballina no primeiro dia.
Para esta jornada a atleta terá um apoio de uma equipe de 10 pessoas ao longo do caminho; eles viajarão tanto por terra quanto por barco.
Seu marido, Matt Palmer, diz que está um pouco ansioso, mas animado – ele supervisionará toda a operação.
“Há um grande componente de pessoas gravando e documentando a experiência, então há a navegação e também a tripulação de terra que está gerenciando o processo em terra, chegando à próxima cidade”, disse Palmer.
Hancock não pretende apenas quebrar um recorde; ela também está arrecadando dinheiro para a instituição de caridade de saúde mental Gotcha4Life.
“Essa é uma instituição de caridade para exercícios mentais; eles trabalham na resiliência e na construção de músculos emocionais em ambientes corporativos e na escola”, disse ela.
As pessoas podem acompanhar sua viagem no Instagram