Sábado, Novembro 23, 2024

Apoio

InícioSurf skiFerraris ao Mar: Remadores baianos fazem um percurso de 170 km

Ferraris ao Mar: Remadores baianos fazem um percurso de 170 km

Do Porto da Barra a Itacaré. Os atletas baianos Bruno Machado, Campeão Brasileiro de Canoagem Oceânica Surfski, e Eduardo Marback, médico e praticante do esporte, acompanhados do carioca Luiz Wagner Pecoraro, o número 1 da modalidade no Brasil, partem para uma aventura inédita no dia 17 de fevereiro. Eles farão um percurso de 170km remando em suas ferraris do mar, como também é chamado por alguns os caiaques de surfski.

A viagem durará 3 dias e no roteiro estão previstas paradas estratégicas para alimentação em Cacha Pregos, Morro de São Paulo, Moreré e Barra Grande de Maraú. Eles enfrentarão o desafio das condições do mar e dos limites físicos. “Essa é uma trip que vínhamos pensando há muito tempo. Planejamos tudo com maior cuidado, mas o imprevisto sempre pode acontecer”, explica Bruno.

O público vai poder acompanhar toda a aventura desses três pelas redes sociais dos atletas @lwpercoraro e também pelo perfil da Galeria Vivá @galeria_viva.

CONHEÇA O SURFSKI

Bruno Machado

O Surfski, internacionalmente conhecido como “Canoe Ocean Racing”, ganhou representatividade continental com a criação do comitê da Confederação Pan Americana de Canoagem durante os jogos Pan Americanos em Huacho, Peru. O grande diferencial da prática do Surfski para outros esportes de remadas oceânicas  é que “a técnica é mais harmônica. Aproveita-se mais a força do corpo com flexão da perna, a rotação do quadril, o giro do tronco e toda a parte do core que sustenta o movimento. Então, usa-se o corpo todo e a remada fica mais objetiva”, explica Bruno Machado que trouxe modalidade para a Bahia, em 2015, depois que a conheceu através do para-atleta Fernando Fernandes, Tetra Campeão Mundial de Paracanoagem. Desde então, ele vem desenvolvendo cursos, aulas e eventos na Galeria Vivá (Porto da Barra), conectando as pessoas e desmistificando a imagem distorcida que o Mar é traiçoeiro. 

Na Bahia, o esporte vem ganhando adeptos rapidamente e fortalecendo o Movimento Surfski com o 1º. Campeonato Estadual de Surfski, realizado em Maio pela Associação Baiana de Surfski, a ABASKI, que já estava fazendo campanha para sediar o Brasileiro, mas acabou ganhando o presente de ser palco do primeiro Pan Americano da história da modalidade. Os atletas baianos também têm se destacado no cenário nacional chegando ao pódio no Campeonato Brasileiro de Surfski, na Praia das Cabeçudas, Itajaí/SC, com a 1ª. colocação do Mestre Jackson e a 3ª. colocação de Antônio Saback (Sabackão), em suas categorias.

CONTATO:

(71) 9241-3726 Bruno Machado

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa