Domingo, Dezembro 22, 2024

Apoio

InícioSurf skiBig Waves de Surfski

Big Waves de Surfski

Big Waves de Surfski- O múltiplo campeão mundial de Surfski Dawid Mockes ,seu irmão Jasper Mocke, ex-vencedor da World Surfski Series e também proprietário da Surfskischool na Cidade do Cabo Kyle Friedenstein, mais três remadores de elite, surfando em ondas grandes no pico de Kalk Bay.

Big Waves de Surfski
Big Waves de Surfski

Assista ao vídeo:

Conheça um pouco mais da História do Surfski

Na década de 1950, os salva-vidas começaram a realizar corridas de surfski autônomas de longa distância. Essas corridas foram disputadas apenas por salva-vidas qualificados. Na década de 1970, as primeiras corridas de surfski “abertas” começaram a aparecer, mais notavelmente o “Desafio Molokai” no Havaí. Em meados da década de 1990, o esporte começou a atrair atletas que não era salva-vidas, com a primeira série de corridas não afiliadas sendo organizada em Sydney, Australia. Ao mesmo tempo, uma série de corridas não afiliadas, também eram organizadas na Cidade do Cabo, África do Sul.

No ano de 2004, a primeira Copa do Mundo I.C.F (Federação Internacional de Canoagem) foi realizada na Cidade do Cabo, África do Sul

Em 2006 foi realizada a primeira World Surfski Series.

Em 2013, quase 10 anos após a primeira Copa do Mundo I.C.F na Cidade do Cabo, a Federação Internacional de Canoagem sediou seu Campeonato Mundial inaugural na Via do Condo, Porto, Portugal.


CARACTERÍSTICAS

Ha duas modalidades de surfski: O Specski e o Oceanski. O Oceanski evoluiu do Specski, ele é mais longo e mais leve (entre 10 e 14kg) e foi desenvolvido para surfar as ondulações oceânicas (swell) a favor do vento (downwind), e para maiores distancias. O spec ski é o original e foi desenvolvido pra surfar e atravessar as ondas na arrebentação, ele é mais resistente e pesa 18kg no mínimo (daí o nome Spec, pela especificação do peso). O propósito inicial do design do Specski foi para auxiliar os salva vidas nas praias da Australia.

USO ATUAL

Os surfskis são usados para salvar vidas, surfar nas ondas e para treinamento e competição em águas calmas ou oceânicas. Eles são mais populares nas regiões costeiras mais quentes onde o esporte se originou, como Austrália, África do Sul, Nova Zelândia e Havaí; no entanto, a versatilidade do surfski como uma disciplina de caiaque o tornou uma escolha muito popular para remadores em todo o mundo, especialmente nas regiões nórdicas, Europa Ocidental, Noroeste do Pacífico e Costa Leste dos EUA.

Faça parte da nossa comunidade no Instagram!!

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa