O waterman havaiano e top do circuito APP Wolrd Tour Zane Schweitzer, é conhecido por sua habilidade na maioria dos watersports. O atleta está sempre postando suas aventuras nas redes sociais. Esta semana o havaiano postou um pequeno vídeo em seu canal do instagram, em um freesurf radical no pico de Makāluapuna, conhecido por “Dentes de Dragão”. Confira o vídeo no perfil do atleta abaixo:
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PICO:
O Ponto Makāluapuna fica lozalizado na Ilha de Maui, e tem uma formação de lava interessante que ganhou o nome de Dentes de Dragão. É um fluxo de lava único que foi influenciado por ondas altas quando o fluxo de lava antigo atingiu o oceano.
A energia das ondas no momento da lava fluindo era forte o suficiente para enrolar as bordas da lava antes que esfriasse deixando essas estruturas gigantes em forma de dente.
Além disso, existe um labirinto. Labirintos são ferramentas para meditação andando e crescimento espiritual. Eles são baseados em padrões que datam de milhares de anos e têm raízes em muitas culturas e tradições.
O que parece um labirinto ou simples anel de círculos concêntricos é na verdade um padrão com um propósito. As muitas voltas no caminho do labirinto refletem a jornada da vida, que envolve mudanças de direção, transição, realização e realização.
O ponto Makāluapuna, na costa de Kapalua, é o lar do maior labirinto de Maui. Construído por um construtor anônimo, o labirinto de coral branco foi construído como um projeto de paz em 2005. (Schumacher, Lāhainā News)