Neste sábado rolou a disputa da segunda etapa do circuito baiano de Sup Race 2021. As disputas rolaram no Yacht Clube da Bahia, um dos melhores clubes do Brasil, com uma ótima infra estrutura para o atleta.
Na raia os melhores remadores do estado da Bahia deram um verdadeiro show de performance. As largadas foram realizadas nos horários previstos e o percurso foi muito técnico, tendo como sempre a variação de maré sendo um divisor de águas na navegação.
Na categoria profissional a disputa foi acirrada e o remador atual líder do ranking Jadson dos Santos, viu a segunda vitória no circuito escapar nos últimos metros da disputa. Faltando 600 metros o remador de Barra de Sirinhaém Anderson Pereira deu um bote perfeito e tomou a liderança na prova para conquistar a vitória, logo atrás na segunda colocação ficou o atleta da novíssima geração Willian Fonseca, na terceira colocação ficou Jadson dos Santos, na quarta colocação o atleta Everson Lima e fechando o pódio Cezar Franco.
Na categoria feminino Profissional, a super campeã Babi Brazil dominou a prova do início ao fim e confirmou sua segunda vitória no circuito. Na segunda colocação ficou a atleta Elaine Cristina Beserra que vem a cada prova crescendo de rendimento e na terceira colocação fechando o pódio a atleta Ana Lucia Bacellar. Na categoria master profissional o pódio se repetiu entre as atletas.
Na categoria master pro masculino o campeão foi o atleta Cezar Franco, na segunda colocação ficou Robson Barbosa e fechando o pódio o atleta Alex Araújo.
Nas categorias amadoras os atletas sempre marcam grande presença nos eventos da Bahia e fazem a beleza da raia. Logo abaixo você pode conferir os resultados das categorias.
Deixamos aqui nosso agradecimento a ABASUP na pessoa do seu presidente Zé Augusto, por sempre levantar a bandeira do SUP na Bahia e que continua com muito esforço e profissionalismo, realizando o circuito mais regular do Brasil há quase 10 anos. Vida longa ao SUP Baiano, que sempre foi e será um celeiro de grandes remadores!
Confira todos os resultados do SUP da etapa:
PADDLE BOARD
A categoria paddleboard no circuito baiano é um caso a parte. Com o maior celeiro de atletas do Brasil, o estado sempre foi uma das grandes referencias na modalidade.
Na categoria elite masculino o atleta Jader Andrade vem voando baixo e com uma performance arrasadora venceu a disputa. Na segunda colocação ficou o atleta experiente Genauto França, na terceira colocação ficou a lenda do esporte Mauricio Abubakir, na quarta colocação Pedro Pereira e na quinta colocação Rodrigo Nova.
Na elite feminino a grade campeão da etapa foi a atleta referencia no Brasil Sinara Prazos.
Confira todos os resultados, clicando no link abaixo: