A campanha We Are One Ocean, da WSL PURE, tem a missão de pressionar os líderes mundiais na tarefa urgente de proteger e conservar pelo menos 30% do oceano até 2030, e tem apoio de alguns grandes nomes do surfe, como Kanoa Igarashi, Sage Erickson, Lakey Peterson, Mikey February e Sophia Medina.
A petição criada no âmbito desta campanha foi enviada para a Conferência da Biodiversidade das Nações Unidas, que vai ter lugar em Kumming, na China, em abril do próximo ano.
Desde o lançamento, a campanha já teve adesão de pessoas de mais de 150 países e mais de 90 organizações. A WSL também criou um programa de apoio para ONGs que trabalham com a conservação dos oceanos, em locais que recebem etapas do CT.
“Esta campanha é uma oportunidade para a comunidade global de surfistas e amantes do oceano terem a sua voz ouvida pelos líderes mundiais”, disse Emily Hofer, da WSL. “Sabemos que mudanças significativas podem surgir se incentivarmos comunidades apaixonadas a defender o oceano”.
A APP Wolrd Tour poderia seguir este exemplo da WSL e iniciar uma campanha parecida, pois nós como remadores e amantes do mar, temos o oceano como nossa segunda casa.
Lembrando que a Starboard vem trabalhando forte em defesa do meio ambiente, para cada prancha vendida, a Starboard planta uma árvore de mangue, que absorve uma tonelada de CO2 em 20 anos. Além disso, sua equipe coleta 1,1 kg de lixo plástico oceânico por meio do Programa de Compensação de Plástico. Até o momento, eles plantaram 1 milhão de árvores de mangue e coletaram 200.000 kg de plásticos! Até este ponto, a Starboard está sendo transparente, adicionando uma pegada climática e divulgação de conteúdo de plástico em cada prancha em lojas e em suas páginas de produtos online.
Além disso, desde 2018, a Starboard é uma empresa com certificação B, o que significa que ela atende a padrões extremamente rígidos de desempenho social e ambiental, responsabilidade e transparência.