Acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (30) na região da Praia do Cumbuco, litoral oeste do Ceará.
Márcia Driessen, de 44 anos, turista de Santa Catarina, morreu afogada na Lagoa do Banana, na tarde desta quarta-feira (30), em Fortaleza/CE, onde estava em viagem de férias.
Ela praticava stand up paddle quando se desequilibrou da prancha e caiu na lagoa, um ponto turístico em meio às dunas da Praia do Cumbuco. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a mulher foi retirada da água, já sem vida, por populares.
Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará foi acionada e realizou os primeiros levantamentos no local da ocorrência. Equipes da Polícia Militar do Ceará e do Corpo de Bombeiros também foram chamadas.
De acordo com um banhista que estava no local, a mulher fazia um passeio experimental e não havia salva-vidas ou profissional capacitado para prestar os primeiros socorros, informou o portal Diário do Nordeste. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção ao Turista.
Márcia estava com a mãe e o filho de 7 anos na viagem. Ela era natural de Caçador/SC, mas morava em Balneário Camboriú/SC, onde atuava como corretora de imóveis.
Nota do Editor
Verão chegando, as praias e os pontos turísticos começam a “bombar”, com isso a pratica dos esportes na água são os mais procurados. Sempre faço questão de abordar em minhas matérias a importância da segurança, temos que entender que a água é um ambiente hostil ao ser humano, pois não foi nos dada a a oportunidade de aprender a respirar embaixo d’água. As vezes o excesso de confiança é o maior causador de acidentes, seja por achar que é muito habilidoso ou devido ao local ter um certo controle, como lagoas e represas. Muito importante a todos que prestam este serviço de aluguel de equipamentos, oferecerem ao seu cliente todos os equipamentos de segurança e instrução sobre o ambiente que vão remar e o que fazer caso haja alguma ocorrência.