Uma aula de stand-up paddle em uma marina de Devon, na Inglaterra, precisou ser interrompida por um motivo inusitado. É que no momento em que os alunos praticavam o esporte, um tubarão-elefante surgiu no local.
O instrutor Owin Wong estava com um grupo formado por quatro alunos quando eles pensaram ter visto golfinhos circulando. No entanto, levaram um susto quando algumas pessoas começaram a gritar: “Tubarão! Tubarão!”.
Em entrevista ao jornal Metro, ele revelou que sentiu medo da reação do animal. “A princípio, eu estava com medo de ser um tubarões-raposa que é muito agressivo e pode atacar humanos. Mas tubarões-frade não são predadores, então a primeira coisa que pensei foi tranquilizar os alunos, para manter a calma e aproveitar o momento”, disse.
O animal com cerca de 3,6 metros foi descrito como “muito, muito grande” pelo professor que tranquilizou os alunos. “Você tem que ficar calmo. Se desesperar, algo de ruim pode acontecer”. Owin ainda acrescentou que se sente muito privilegiado por tê-lo avistado. “Eu nunca tinha visto antes. Ouvi falar que são raros e difícil de ser visto”, finalizou.
O tubarão-elefante, também conhecido como tubarão-frade ou tubarão-peregrino, não é carnívoro e se alimenta de plâncton.
Fonte: Metro.UK
There are some interesting points in time in this article but I don’t know if I see all of them center to heart. There is some validity but I will take hold opinion until I look into it further. Good article , thanks and we want more! Added to FeedBurner as well