Quinta-feira, Novembro 7, 2024

Apoio

InícioPaddleboardTime francês conquista o bicampeonato no ISA World SUP & Paddleboard

Time francês conquista o bicampeonato no ISA World SUP & Paddleboard

A França provou ser que continua sendo uma grande potência do paddlesports no Campeonato Mundial de SUP e Paddleboard ISA 2022, conquistando sua primeira medalha de ouro na Corrida de Revezamento por Equipe e conquistando sua segunda medalha de ouro por Equipe no processo. Eles são a primeira nação além da Austrália a conquistar esta façanha.

Time Francês conquista o Bicampeonato do ISA, feito inédito

O incrível trabalho em equipe da equipe do Japão lhes rendeu o melhor resultado na corrida de revezamento, uma medalha de prata e também sua primeira medalha de equipe, a de cobre.

A Team Relay Race contou com onze nações com um remador de SUP e Paddleboard de cada gênero para formar equipes de quatro. Cada atleta completou uma volta do percurso antes de marcar seu próximo companheiro de equipe na corrida.

A equipe de revezamento da França, formada por Julen Marticorena , Mélanie Lafenetre , Thais Delriux e Noïc Garioud , começou forte na corrida e conquistou uma enorme vantagem durante a volta de Lafenetre em sua prancha de SUP, navegando facilmente um enorme conjunto de ondas que derrubou a maioria das ondas campo fora de suas placas.

“Julen nos deu um começo muito forte, o que permitiu a Mélanie obter um bom avanço sobre as outras equipes”, disse Garioud. “A Thais também fez um bom trabalho ao manter essa vantagem e eu tinha que terminar, então foi incrível.

“Sabíamos que estávamos um pouco na frente (no ranking de equipes). Se os EUA obtiverem essa medalha de ouro no revezamento, podemos não obter a classificação geral como primeiro lugar. Então esse era o plano, ir super duro do começo ao fim.

O revezamento começou com um empate de três vias entre os vencedores das medalhas da Prone Technical Race Hunter Pflueger (EUA), Julen Marticorena (FRA) e Andrew Newton (NZL), com Newton vencendo a primeira volta.

Mariecarmen Rivera ganhou terreno enorme para ver o time da casa de Porto Rico temporariamente em segundo lugar durante a segunda volta.

No entanto, foi o desempenho da medalhista de ouro da Prone Distance Race Feminina Yurika Horibe (JPN), no entanto, que forneceu o resultado mais significativo do dia, a incrível velocidade de sua volta levando o Japão à prata na Corrida de Revezamento e sua histórica medalha de equipe.

“Sinto que não fui apenas eu, mas todos os competidores japoneses ao longo dos anos que competiram no Campeonato Mundial da ISA”, disse Horibe. “O bastão foi passado e este ano tivemos um resultado, mas foi baseado em todas as pessoas que competiram antes.

“Os esportes de remo ainda são muito pequenos no Japão. Quero que todos saibam da grandeza deste esporte e espero que esta medalha acelere a conscientização em nosso país”.

Presidente do Comitê Organizador Local e Membro do Comitê Olímpico Internacional, Richard Carrion disse:

“A competição foi excelente. Estamos muito orgulhosos de Porto Rico estar na sétima posição. Este é um evento que definitivamente deveria estar no Programa Olímpico. Espero que possamos ver isso nos Jogos Olímpicos de LA 2028.”

Nota do editor:

O time japonês foi o grande destaque desta versão do ISA em Puerto Rico

O que mais me impressionou nestes dias de competição, foi esta nova geração de remadores da França, Espanha e Japão. França e Espanha vem num crescimento desde 2019, onde os dois países tiveram o mesmo resultado deste ano. O time do Japão foi realmente o grande destaque deste mundial, o remador de apenas 16 anos Shuri Araki, venceu as provas da Race Técnico e Longa distância, mostrando uma grande maturidade competitiva para sua idade. Os remadores da categoria júnior, Nariakira Shimazu e Yu Tachibana, fizeram uma prova super difícil e tiveram otimos resultados e a dupla de irmãos Taka Inoue e Kaede Inoue subiram no pódio na categoria sup wave e tiveram uma ótima performance.

O time Brasil, teve um bom resultado no Sprint com a medalha de bronze de David Leão, a medalha de ouro e o tricampeonato no Sup Wave com Luiz Diniz, a medalha de bronze com a guerreira Aline Adisaka e o quinto lugar na prova longa com o remador Eri Tenório.

Resultados Time Brasil:

Paddleboard – Prova Técnica MAS/FEM

9º lugar – Patrick Wikler

8º Lugar – Catarina Wikler

Paddleboard – Prova Longa MAS/FEM

6º Lugar – Jader Andrade

8º Lugar – Sinara Pazos

Stand up Paddle Race – Longa Distância MAS/FEM

7º Lugar – Lena Ribeiro

10º Lugar – Roseli Novloski

5º Lugar – Eri Tenório

12º Lugar – Luiz Guida

SUP Race Técnico MAS/FEM

9º Lugar – David Leão

17º Lugar – Luiz Guida

8º Lugar – lena Ribeiro

SUP Sprint MAS/FEM

3º Lugar – David Leão

9º Lugar – Aline Adisaka

SUP Wave – MAS/FEM

1º Lugar – Luiz Diniz

3º Lugar – Aline Adisaka

SUP Junior – MAS/FEM

9º Lugar – Cauê Menezes

8º Lugar – Rebeca Klotz

Prova Revezamento

7º Lugar – Time Brasil

Atletas Classificados para o Pan Americano no Chile

David Leão
Lena Ribeiro

Aline Adisaka

Luiz Diniz

Resultados ISA World Stand up Paddle and Paddleboard 2022

Team Relay Race
Gold – França
Prata – Japão
Bronze – Espanha
Cobre – Itália

7ºLugar – Brasil

Ranking de equipes

Ouro – França (14810)
Prata – Espanha (13709)
Bronze – EUA (13621)
Cobre – Japão (11843)
5ºLugar – Brasil

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa