Que o Ceará é a terra dos ventos todos já sabem. Quase o ano o todo os esportes de velejo e a pratica do downwind é a mais procurada pelos atletas. Mas o que a grande maioria não sabe é que o Ceará com seus mais de 600 km de praia e uma grande parte deste litoral é de fundos de perdas e corais, nos meses de dezembro a março se torna um dos melhores spots de surf do Brasil.
Morei 20 anos e pude desbravar várias lajes e picos que nunca tinham sido surfados e falo com toda certeza o Ceará, também é a terra do surf. Nestas últimas semanas um bom swell de norte/nordeste sacudiu os principais picos de surf da região e ondas de nível internacional foram registradas na maioria das praias.
Os atletas Ygon Maia e Emilio Tavares aproveitaram uma sessão de surf épica no Pico Almas, no litoral este do estado.
Toda a ação foi registrada pelo fotógrafo e grande amigo Israel Rodrigues.
“Foi um dia de surf inesquecível, mar com um bom tamanho, água verde, vento zero e altos tubos”, nos relatou o atleta Emilio Tavares.
“Depois de muita espera, o vento finalmente parou e nos proporcionou um surfe alucinante. Tenho certeza que todo mundo voltou com um sorriso no rosto pra casa, feliz da vida, na expectativa do próximo dia clássico”, disparou o atual campeão estadual da categoria Ygon Maia.