Nesta última sexta feira santa (dia 15/04/2022) a cidade de Salvador, na Bahia foi abençoada com condições perfeitas de surfe em vários picos da cidade.
Com ondulação de sul-sudeste e período acima de 13 segundos, já era esperado que uma onda rara, mas especial, funcionasse: o farol de Itapuã.
Praia com fundo de coral, recheada de pedras, pinaúnas (ouriços do mar) e ondas bem tubulares, o farol de itapuã é frequentado apenas por surfistas mais experientes. Pois não somente a entrada, como especialmente a saída do mar exigem bastante conhecimento do local, além é claro de requerer um pouco mais de atitude e habilidade para dropar a onda (buraco) sobre a rasa bancada de coral.
Com estas condições, entrar com um stand up e um remo na mão, sem poder furar as ondas e tendo que contar com toda habilidade, conhecimento do local e também com bastante sorte, pouquíssimos praticantes de stand up já pegaram onda por ali.
Jairo Flores, foi o único com Stand up neste dia, e com um leash quebrado durante a sessão, acabou pegando poucas ondas, mas alguns momentos foram registrados pelos fotógrafos Jsurf (João), Denisse Salazar, Cly e Leo Guerra (surfpills).