Rolou nesta segunda-feira na Praia Enseada dos Corais, Cabo de Santo Agostinho em Pernambuco, o Festival Ambiental de Santo Agostinho, que foi válido como a primeira etapa do Clube Sup Wave PE.
O evento contou com 16 atletas distribuídos nas categorias Open e Iniciante. Este é mais uma grande iniciativa do Clube Sup Wave PE para divulgar e fomentar o SUP Wave na região.
No mar as ondas de 0,5 metro e formação regular foram suficientes para que os surfistas garantissem o show de surf. Na categoria iniciante a grande revelação foi o atleta Pedro Pinto (foto da capa da matéria) mostrou um surf solido e garantiu o título da etapa. Na categoria Open o atleta top do circuito Brasileiro Bruno Medeiros teve uma grande atuação e levou o título.
Em um ano com quase nenhum evento, o Estado de Pernambuco vem mostrando sua força no SUP Wave, realizando dois eventos, e mantendo viva a chama da categoria no estado. Lembrando que em janeiro o Remo Fest rolou na Reserva do Paiva, reuniu atletas de todo o Brasil e foi sucesso total.
O evento foi uma realização do Clube Sup Wave PE, contou om o apoio do Posto Pix, Reparador de SUP, Tangaroa Cupe Flats, Centro Profissional Free Sup e cobertura de mídia da Revista Paddle Mag e Site Paddle News.
RESULTADOS DO FESTIVAL AMBIENTAL DE SANTO AGOSTINHO:
Categoria Open:
1- Bruno Medeiros
2- Paulo Farfan
3- Ozias Fontelas
4 – Luiz Henrique
Categoria Iniciante:
1- Pedro Pinto
2- Alessio Britto
3- Daniel Galvão
4 – João Fernando