Rolou neste último semana na praia de kérhilio em Everden o ERDEVEN WATERMAN CHALLENGE, o evento que seria formado por quatro etapas, devido a pandemia foi possível realizar somente duas etapas.
O formato deste evento consiste em 1Km natação, 4km prono, 5km SUP e 4km corrida + 1 km de transição entre natação / prono e prono / sup. Olivier Cabelgueno organizador conseguiu adaptar o percurso às condições meteorológicas, o mar contava com pequenas ondas de no máximo 0,5 metro, porém o vento nordeste soprava forte. Olivier planejou, portanto, uma volta de natação e duas voltas de Prone e SUP para que os atletas pudessem aproveitar o pouco de surfe na volta da praia. Para a corrida, o trecho foi bem desafiador, pois os competidores precisaram colocar força nas pernas, para superar uma duna de mais de 700 metros de altura.
O evento contou com 10 atletas, incluindo apenas uma mulher e 10 equipes. A Waterwoman Sandrine Berthe, conseguiu um desempenho muito bom ao ficar em 5º na classificação. Entre os homens, a briga foi boa entre Mathieu Jolivet , ex-triatleta e participante do Waterman 2019 , Boris Jinvresse e Pierre Le Fort.
Resultados: