SUP Brothers – O stand up surf é um esporte novo com 15 anos de história, e os brothers já estão inseridos na evolução modalidade e principalmente nas competições já estão brigando entre si nas baterias e até pelos títulos.
Uma das famílias mais conhecidas do surf brasileiro os santistas Salazar possuem quatro títulos brasileiros de sup wave ,três com Leco também campeão mundial e um com Matheus e ainda temos o Caio Salazar irmão mais velho surfista e professor de sup Wave na escola de surf do pai,a lenda Picuruta Salazar precursor da modalidade no Brasil e também irmão do Shaper surfista Almir Salazar que surfa de sup, long, pranchinha, porta entre outros materiais que boiem.
No Rio de Janeiro não é diferente Vaz Brothers estão na crista da onda, Caio Vaz é bicampeão mundial e campeão brasileiro e Ian Vaz é campeão brasileiro além do pai Beto Vaz também campeão de Sup Wave e incentivador desses grandes campeões.
Ainda temos outros exemplos como em Ubatuba os irmãos Caio e Luan Zurita no Guarujá Roberto Jonas o Bola shaper e Michel Jonas com varios títulos guarujaenses.
No north shore paulista temos a família Pacelli com a campeã mundial Nicole e seus irmãos keoki e Alana além do papai big rider Jorge Pacelli que dispensa apresentação e o renomado surfista Zé Paulo pioneiro na transmissão de eventos da WSL e seu irmão João Neves também campeão de surf e hoje prática o stand up em São Vicente juntamente com a família Martins Giba(eu) campeão de Longboard na antiga e hoje coach e fotógrafo e meu irmão Luk campeão da etapa do sup Wave de Ubatuba na categoria master pai do Léo Gimenes bi campeão vicentino ,aqui temos as condições propícias tanto para o Racing quanto o sup wave. pois, a baía local tem ondas e lugares para o Downwind . Sendo assim um esporte tão novo sendo passado de pai para filho já com títulos mundiais, atletas ícones no esporte me faz ter a certeza de que esse esporte maravilhoso só vai crescer e gerar frutos para seus praticantes que são milhares nesse Brasil Gigante então não venham me falar em crise TRABALHEM para os atletas e não fiquem esperando cair do céu as soluções para um circuito digno para o Brasil.
Por: @gibausrftrips
Ive learned so much online in the past four years. The majority of my knowledge I attribute to reading great blogs like yours. Thank you!