Quinta-feira, Setembro 19, 2024

Apoio

InícioStand Up PaddleStarboard e ICF causam impacto positivo no Planeta

Starboard e ICF causam impacto positivo no Planeta

A Federação Internacional de Canoagem e Starboard , causaram um impacto positivo no planeta durante o primeiro ano de uma parceria de longo prazo para reduzir a pegada de carbono dos eventos da ICF.

Quase 8.000 árvores de mangue serão plantadas para compensar o dióxido de carbono liberado por meio de viagens de e para eventos escolhidos da ICF durante 2021. O Campeonato Mundial de Stand Up Paddling da ICF, realizado em Balatonfured, Hungria, será 10 vezes positivo em carbono, com mais de 4.000 árvores a serem plantadas para compensar as cerca de 400 toneladas de CO2 liberadas durante o evento.

Outras 1.500 árvores de mangue serão plantadas para compensar as emissões geradas por eventos selecionados de águas brancas em 2021, e mais de 2.100 árvores serão plantadas para compensar as emissões de CO2 de eventos selecionados de águas planas.

Dados sobre viagens aéreas, rodoviárias, ferroviárias e marítimas foram calculados para os eventos selecionados e inseridos na calculadora de pegada de carbono criada pela Carbon Footprint UK. Para cada tonelada de CO2 emitida pelo Campeonato Mundial de SUP, dez árvores serão plantadas para absorver o CO2 equivalente dez vezes.

A ICF e a Starboard fazem parceria com a Worldview International Foundation para plantar as árvores em Mianmar.

“Graças à liderança futurista da ICF, o esporte aquático pode se tornar uma voz ativa na proteção ambiental”, disse o CEO da Starboard, Svein Rasmussen. “O próximo talvez seja colocar todos os esportes a bordo e virar a maré do desmatamento para ver o reflorestamento como a tendência. Que tal uma Paris 10x Climate Positive 2024, criando uma poderosa plataforma de proteção ambiental?”

O presidente da ICF, Thomas Konietzko, disse que é importante que os esportes de canoagem em todo o mundo façam sua parte na preservação do meio ambiente que significa muito para eles.

“Em todo o mundo, nossa família de canoagem está constantemente em contato com diferentes ecossistemas”, disse o presidente Konietzko. líderes esportivos para liderar pelo exemplo. Ao fazer parceria com os principais ativistas climáticos como a Starboard, estamos em uma posição única para causar impacto. Já estamos trabalhando para tornar nossos grandes eventos neutros em carbono. Este é apenas o primeiro passo. Devemos isso aos nossos atletas e às gerações futuras.”

Em 2022, a ICF e a Starboard expandirão sua parceria para incluir todos os grandes eventos, com o objetivo de tornar toda a temporada internacional neutra em carbono. Métodos mais eficazes serão introduzidos para coletar detalhes de viagem para todos os participantes, incluindo voluntários e equipes no local.

Outras ações também serão implementadas para a redução de resíduos, compostagem e fornecimento de materiais de menor impacto para cada evento.

Baixe o relatório ICF/Starboard de 2021.

Sobre a Federação Internacional de Canoagem

A Federação Internacional de Canoagem é responsável pelo esporte global de canoagem e tem 167 Associações Nacionais afiliadas e 13 disciplinas – Sprint, Slalom, Paracanoe, Wildwater, Marathon, Canoe Polo, Freestyle, Ocean Racing, Dragon Boat, SUP, Rafting, WaveSki e Canoe Navegação. A canoagem tem duas disciplinas olímpicas, com o sprint introduzido nos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936 e o ​​slalom nos Jogos Olímpicos de Munique em 1972; A canoagem também estreou nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 com a Paracanoagem. Saiba mais sobre a Federação Internacional de Canoagem em canoeicf.com. .

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa