Sexta-feira, Setembro 20, 2024

Apoio

InícioStand Up PaddlePaddle Guide - Barbados

Paddle Guide – Barbados

Barbados ou Bim, como é carinhosamente chamado por seus habitantes locais, é uma ilha paradisíaca perfeita para o praticante dos esportes aquáticos. Com sua rica história, Barbados tem um grande impacto em seu pacote de 166 milhas quadradas. Esta pequena ilha de coral exuberante fica separada do arquipélago caribenho e nas profundezas do Atlântico tropical selvagem. Esta exposição única oferece aos surfistas super aventureiros oportunidades diárias de surfar nas ondas, tanto para iniciantes quanto para especialistas. A ilha também tem um lado tranquilo. Milhas e milhas de águas calmas e cristalinas banham a costa oeste do Caribe, oferecendo aos remadores o melhor dos dois mundos ao longo do ano.

Localizada no sul do Caribe, Barbados fica a apenas um curto vôo de centros de viagens movimentados como Miami International e JFK. A ilha em si é fácil de se locomover e dirigir de uma costa a outra leva apenas 35 minutos, tornando muito fácil pegar as melhores ondas do dia. O pico foi palco da disputa de uma etapa do circuito mundial APP world Tour, e reuniu os melhores atletas do planeta quebrando em suas ondas.

Barbados tem estado certo no cenário do paddle boarding desde a introdução global dos esportes. O SUP é bem desenvolvido na ilha e escolas de SUP como Paddle Barbados podem atender a qualquer necessidade de equipamento para sua viagem. As ondas são o foco principal aqui e a maioria das lojas de SUP oferece pranchas para iniciantes e de alto desempenho. Não há necessidade de trazer o seu equipamento.

A ilha não é apenas surf e ondas. Mergulho com tartarugas marinhas amigáveis, vela, kite, explorando cavernas de corais, naufrágios, Segways, caminhadas, almoçando em restaurantes bem transados, dirigindo em canaviais , jantando no estilo caribenho e dançando noite adentro farão de sua viagem uma aventura inesquecível.

Temporada

A temperatura permanece constante durante todo o ano, mas a umidade muda. Os verões podem ser pegajosos e o oceano é a única maneira de vencer o calor. No inverno, o ar é seco e fresco, tornando-se a época mais agradável do ano. Nas noites mais frescas, camisetas de mangas compridas podem ser adequadas. A temperatura da água oscila em torno de 27 graus, então apenas shorts e um colete são necessários. Todas as ondas de surfe na ilha quebram em cima de recifes, então leve botas de recife se for necessário, mas a maioria dos pontos são fáceis de entrar e sair.

O inverno é a alta temporada em Barbados, portanto, espere acomodações com preços mais elevados. Reserve quartos e carros com antecedência, pois a ilha fica lotada. O verão é a estação mais baixa e os preços caem para um nível razoável.

Hot Spots

Costa norte

A costa norte da ilha é seca. Impressionantes falésias são castigadas pelas ondas do Atlântico na maior parte do ano. Em determinados momentos (dezembro a março) pode ser surfado, mas como todos os swell do Atlântico, apenas especialistas!

Costa leste

A costa leste é linda. Estradas sinuosas nas encostas levam você à pacata cidade litorânea de Bathsheba e ao ponto de surfe de classe mundial, Soup Bowl. Esta onda é bem cavada e não é ideal para SUP, a não ser se você for bem experiente. Há uma série de ótimos pontos na área, como Parlour e Bath. O verão é a melhor época para surfar aqui, já que os ventos alísios da Páscoa param de soprar e o Atlântico fica glass.

Costa oeste

A costa oeste é perfeita para a prática de remo em águas calmas. O Mar do Caribe é cristalino e remar para dentro e para fora das baías com palmeiras é tudo o que você esperaria em um paraíso tropical. Pôr do sol dourado e veleiros elegantes mantêm sua companhia nesta Costa Platinum. Se você tiver sorte, experimentará um swell de norte que traz ondas nítidas e limpas ao longo de toda a costa oeste. As ondas de norte ocorrem aqui e ali ao longo de dezembro a abril.

Costa sul

A costa sul é a costa mais surfada da ilha e tem ondas em seus divertidos recifes na maior parte do ano. A costa sul pode ser agitada e muitos de seus lineups ficam lotados, especialmente nos fins de semana e na alta temporada.

Alguns dos points favoritos da Costa Sul são …

Pebbles Beach e Carlisle Bay

Esta deve ser sua primeira parada para SUP na ilha. A baía tem 4 km de e é o único porto natural de Barbados. Localizada no lado sul da capital do país, Bridgetown, a baía foi designada um local de preservação marinha, limitando a velocidade e a atividade das embarcações motorizadas, tornando-a um local agradável e pitoresco para remar.

Suas águas cristalinas e tranquilas são perfeitas para explorar e são uma excelente base para famílias, casais e pessoas que procuram uma aventura ativa. A baía também é a o pico do Paddle Barbados e do Barbados Cruising Club. Pranchas de SUP, caiaque, mergulho com snorkel, surfe e sol estão disponíveis aqui e a equipe experiente terá prazer em responder a qualquer dúvida que você possa ter. Confira o site deles para aluguel de sup surf, sup ioga, passeios de mergulho com snorkel para tartarugas e muito mais em paddlebarbados.com

Para um tratamento especial, almoce no Cuz Fish Shack para sanduíches de peixe mundialmente famosos (cortadores) ou saboreie coquetéis ao pôr do sol no terraço do bar da praia Dippers. Tudo está acontecendo em Paddle Barbados em Pebbles Beach.

Freights Bay

Esta pausa é perfeita para remadores iniciantes. A vista do topo do penhasco da vila de pescadores de Oistins e da costa sul são espetaculares. A própria onda está classificada entre as 10 melhores ondas de aprendizagem do mundo. Protegida do vento predominante, a baía produz ondas surfáveis quase que diariamente. A maioria das escolas de surfe faz suas aulas aqui, então pode ficar um pouco lotado na alta temporada durante os horários de aula (10-12 horas), mas esta longa esquerda oferece muito espaço.

Drill Hall

Este ponto de surfe intermediário fica a apenas 10 minutos a pé da loja Paddle Barbados e fica logo à esquerda do Hilton Hotel. É considerada uma das melhores points de férias que o litoral sul tem para oferecer. É um point break para esquerda com um fundo rochoso e oferece consistentemente ondas de 4 a 6 pés. Melhor horário para o surf é na parte da manhã.

Outros Picos

Pebbles Beach é o centro do SUP  você encontrará muitos remadores se divertindo no mar e nas ondas suaves de Carlisle Bay, neste pico, você sempre será calorosamente recebido por outros SUPers e pela equipe do Paddle Barbados. Saiba mais sobre Paddle Barbados visitando sua página do Facebook aqui .

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa