Domingo, Dezembro 22, 2024

Apoio

InícioStand Up PaddleKing of The Cult 2020- Michael Booth e Jade Lane são coroados

King of The Cult 2020- Michael Booth e Jade Lane são coroados

Em condições perfeitas de downwind, e um dia ensolarado com ventos de sudoeste de 20 a 30 quilômetros por hora, 120 competidores entraram na água para cruzar os 24 quilômetros entre Dawesville Cut até Secret Harbour neste último sábado, 5 de dezembro 2020.

Michael Booth, King of the Cut 2020. | Foto: Drew Malcolm

Michael Booth ganhou quase todas as corridas de SUP que existem ao redor do mundo, e agora pode adicionar ao seu vasto currículo o título do King Of The Cut. O Aussie foi mais rápido com um tempo de 1:44:45. “Estou muito feliz por ter vencido. Faço isso desde 2014”, disse Booth, de 29 anos. “As condições estavam simplesmente perfeitas, as melhores de sempre com vento muito forte. Se você é um competidor que gosta de downwind, você adoraria ter competido aqui. Temos muita sorte de ter essas condições em WA. Eu sabia que tinha que me afastar cedo e, pois, na raia tinham alguns remadores bem experientes. É ótimo ver tantas embarcações competindo juntas, SUP, SUP Foil, Wing Foils, Paddle SUPs e canoas. ”

No masculino, o segundo lugar foi para Sam McCullough, revelação de 18 anos, completando os três primeiros estava Luke Hallam.

A Rainha Jade Lane, disse que o King Of The Cut é uma corrida que ela queria ganhar já faziam quatro anos. “Eu bati meu tempo do ano passado, então estou muito feliz. A primeira metade foi relativamente lenta e a segunda eu consegui encaixar bem as ondas e fui abrindo das outras competidoreas”, disse Lane. “Eu vim para Mandurah uma semana antes para me preparar e praticar — as condições aqui são bem fortes, e realmente vale a pena chegar mais cedo e remar no percurso. É tão bom ter todas as embarcações diferentes competindo juntas porque eu acabei de começar a dominar as asas e a remar de wingsup, e muitos dos meus amigos também estão aqui correndo. É tão incrível”, disse Lane, de 42 anos.

Um recorde foi quebrado com 19 competidores Wing Foil, o maior número de qualquer evento em qualquer lugar do mundo. Wing Foiling foi uma categoria de demonstração no ano passado e disparou em popularidade nos últimos tempos.

King of The Cult 2020 / Foto: Drew Malcolm

Em sua primeira corrida de Wing Foil, o francês Bastien Escofet conquistou as honras do título estabelecendo um ritmo alucinante para terminar em menos de uma hora, 59:40, o tempo mais rápido de todos os tempos para um competidor terminar o King of the Cut. “É tão bom correr com o Wing Foil aqui, as condições estão tão perfeitas, é realmente ótimo”, disse Escofet de Margaret River. O sul-africano Brendan Rice venceu a prova de Surf Ski com um tempo de 1:22:22. “Estou muito feliz com a vitória. É a minha primeira vez neste percurso, por isso não tinha muita certeza para onde estava indo ou a linha da raia, segui o ponto no GPS ”, disse Rice. “Ter Surf Ski no King of the Cut é ótimo, é um percurso tão incrível e um evento bem organizado, eu não poderia estar mais feliz em ser incluído neste ano.”

O primeiro a cruzar a linha de chegada no Sup Foil, foi Marcus Tardrew com um tempo de 1:09:40. “O vento estava muito bom e a inclusão de todas as outras embarcações foi incrível, deveria ter sido feita há muito tempo!” Disse Tardrew.

A classe Outrigger Canoe (OC1) foi vencida por Adam Fahey com um tempo de 1:42:16. “As condições estavam realmente boas de novo, estou feliz por estar lá novamente, foi um dia tão bom, temos ótimas condições na costa oeste da Austrália”, disse Fahey, de 46 anos. “Reunir todas as classes em um grande evento como este é definitivamente o caminho a seguir, isso constrói o fogo.”

O diretor da corrida SUPWA King of the Cut, Greg Kerr, disse que foi maravilhoso ver tantos competidores locais abraçando a corrida.

King of The Cult 2020

Além do Rei e Rainha da Corte, houve outro prêmio apresentado que nada tem a ver com tempos mais rápidos ou ser o primeiro. O Duque do Corte é um prêmio concedido a um remador que mostra o espírito de Duke Kahanamoku, que é creditado por trazer o surfe para a Austrália e considerado o embaixador de ‘Aloha e Mahalo’ (amor, gentileza e gratidão).

Foi decidido por uma votação dos membros do conselho do King Of The Cut e o Duke of the Cut foi para dois participantes empatados: Tory Vidler, uma competidora de canoagem Outrigger que auxilia jovens e mulheres no esporte, bem como promove o esporte com paixão, e Darryl Kuhng, um competidor de Surf Ski que ativa e apaixonadamente promove o remo através da videografia.

O S King of the Cut é apoiado pelo Stand Up Surf Shop North Fremantle, Western Australian State Government e SUPWA.

Para obter mais informações, visite kingofthecut.com

Resultados 2020 Stand Up Surf Shop King Of The Cut

2020 Masculino Classe Pro (14 ‘ou unlimited) – 24km
1o: Michael Booth 1:44:45 – King of the Cut
2o: Sam McCullough 1:57:53
3o: Luke Hallam 1:59:26

2020 Feminino Pro Class (14 ‘Stock) – 24km
1ª: Jade Lane 2:11:37 – Queen of the Cut
2ª: Angela Juengling 2:31:30
3ª: Tashka Goswell 2:40:11

OUTRAS CATEGORIAS

Sup Foil – 24km
1o: Marcus Tardrew 1:09:40
2o: Dale Chapman 1:37:40

Wing Foil 24km
1o: Bastien Escofet 0:59:40 (WA, originalmente francês)
2o: Jason Lewis 1:02:40
3o : Guy Linton 1:06:40

Outrigger – 24km
1o: Adam Fahey 1:42:16
2o: Gordon Stimpson 1:47:02
3o: Mac Nichols 1:48:18

Surf Ski – 24km
1o: Brendan Rice 1:22: 22
2 °: Andrew Mowlem 1:24:20
3 °: Travis England 1:26:26

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa