Puerto Escondido, uma cidadezinha de 45 mil habitantes localizada no estado de Oaxaca, além de ser uma praia paradisíaca, o pico é o reduto dos tube riders e big riders de plantão.
Zicatela é o pico onde tudo acontece, o pico fica no centro de Puerto Escondido e tem um calçadão repleto de bons bares e restaurantes que servem o melhor da comida litorânea da região. Num dia de swell grande as ondas podem m ultrapassar os 12 metros fácil.
Com a incidência de furacões e ondulações, este ano quebraram ondas épicas no pico. Além de surfistas atrás dos tubos e big surf o pico também é explorado pelo sup surfistas. Nosso big rider Alexandre Takeo foi um dos desbravadores do local quando o assunto é sup surf. Takeo já foi registrado em condições insanas no pico. Nesta temporada uma promessa da nova geração do sup wave o peruano Sebastian Gomes foi o destaque no pico. O jovem big rider tem o big surf rolando nas veias, filho do Legend big Rider peruano “Jarita”, o garoto não decepcionou e foi registrado pegando altas ondas e tomando altas vacas no pico, sempre se jogando em canudos tenebrosos. Em sua companhia estava o havaiano Zane Schweitzer, que também é um exímio big rider.
Confira o vídeo abaixo de Sebastian Gomez em ação: