Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Apoio

InícioStand Up PaddleRegata Marcílio Dias - Quarta parada do Circuito Baiano reúne remadores em Salvador

Regata Marcílio Dias – Quarta parada do Circuito Baiano reúne remadores em Salvador

Regata Marcílio Dias – Rolou neste final de sábado, a tradicional Regata Marcílio Dias, o evento conta com o apoio da Marinha do Brasil e as disputas aconteceram na Praia da Capitania.

Na raia os melhores remadores da Bahia, travaram disputas eletrizantes dentro da água. As primeiras disputas a entrarem na água, foram as canoas de OC6. 7 equipes coloriram o mar, e remaram em um percurso de 9 km saindo da Praia da Capitania em direção ao Farol da Barra. Na primeira colocação ficou a equipe Yatch Clube da Bahia – A, na segunda colocação ficou a equipe Kilakila Va’a -B e na terceira colocação a equipe Kirimure Litoral Norte.

Regata Marcílio Dias
Regata Marcílio Dias

As 08:30H foi dada a largada para categoria kids, na categoria masculino o grande campeão foi o jovem João Aryel Sampaio, na categoria feminino a campeão foi Laura de Jesus Rigaud. Logo após a kids os juniores entraram na água, o campeão da etapa foi Alexandre de Oliveira, e na categoria feminino quem garantiu o primeiro lugar no pódio foi a atleta Amanda Lima Silva. 

Logo após as a garotada, foi dada a largada das categorias amadoras e profissional.

O remador de Barra de Sirinhaém, Anderson Pereira, chegou forte na etapa e mostrou o porque é o atual campeão baiano da ABASUP. O atleta tomou a ponta da prova logo na primeira volta e imprimiu um ritmo forte, cruzando a linha de chegada na primeira colocação. Na segunda colocação ficou o atleta Fabrício Rodrigues, na terceira colocação Robson Sapucaia, na quarta colocação Danilo Anderson e na quinta colocação, fechando o pódio o atleta Alex Araújo.

Regata Marcílio Dias
Pódio Categoria Profissional Masculino

Na categoria feminino a atleta Bárbara Brazil, mostrou que ainda continua em grande forma, vencendo a etapa remando muito forte e puxando o nível da modalidade na Bahia. Na segunda colocação ficou Iris Azi, outra atleta que vem evoluindo muito nestes últimos anos, na terceira colocação a atleta do clube rua K Elaine Beserra e fechando o pódio na categoria na quarta colocação a atleta Jessica Rollemberg.

Na categoria amador open, o campeão foi o atleta Antônio Carvalho, seguido pro atleta Tiago Mota na segunda colocação e na terceira colocação o atleta João Paulo Tourinho.

Na categoria amador feminino, a campeão foi a atleta Bruna Mariano, na segunda colocação ficou Renata Bandeira e fechando o pódio na terceira colocação a atleta Morena Moraes.

Confira todos os resultados no link abaixo:

O evento foi uma grande festa e como sempre, a Bahia mostra porque é uma das grandes fábricas de remadores do Brasil, pois mantém a tradição de um circuito regular e um compromisso ímpar com a modalidade Stand Up Paddle !! Vida longa ao SUP na Bahia e no Brasil!!

Para ver o álbum de fotos do evento, clique aqui!

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa