Regata Marcílio Dias – Rolou neste final de sábado, a tradicional Regata Marcílio Dias, o evento conta com o apoio da Marinha do Brasil e as disputas aconteceram na Praia da Capitania.
Na raia os melhores remadores da Bahia, travaram disputas eletrizantes dentro da água. As primeiras disputas a entrarem na água, foram as canoas de OC6. 7 equipes coloriram o mar, e remaram em um percurso de 9 km saindo da Praia da Capitania em direção ao Farol da Barra. Na primeira colocação ficou a equipe Yatch Clube da Bahia – A, na segunda colocação ficou a equipe Kilakila Va’a -B e na terceira colocação a equipe Kirimure Litoral Norte.
As 08:30H foi dada a largada para categoria kids, na categoria masculino o grande campeão foi o jovem João Aryel Sampaio, na categoria feminino a campeão foi Laura de Jesus Rigaud. Logo após a kids os juniores entraram na água, o campeão da etapa foi Alexandre de Oliveira, e na categoria feminino quem garantiu o primeiro lugar no pódio foi a atleta Amanda Lima Silva.
Logo após as a garotada, foi dada a largada das categorias amadoras e profissional.
O remador de Barra de Sirinhaém, Anderson Pereira, chegou forte na etapa e mostrou o porque é o atual campeão baiano da ABASUP. O atleta tomou a ponta da prova logo na primeira volta e imprimiu um ritmo forte, cruzando a linha de chegada na primeira colocação. Na segunda colocação ficou o atleta Fabrício Rodrigues, na terceira colocação Robson Sapucaia, na quarta colocação Danilo Anderson e na quinta colocação, fechando o pódio o atleta Alex Araújo.
Na categoria feminino a atleta Bárbara Brazil, mostrou que ainda continua em grande forma, vencendo a etapa remando muito forte e puxando o nível da modalidade na Bahia. Na segunda colocação ficou Iris Azi, outra atleta que vem evoluindo muito nestes últimos anos, na terceira colocação a atleta do clube rua K Elaine Beserra e fechando o pódio na categoria na quarta colocação a atleta Jessica Rollemberg.
Na categoria amador open, o campeão foi o atleta Antônio Carvalho, seguido pro atleta Tiago Mota na segunda colocação e na terceira colocação o atleta João Paulo Tourinho.
Na categoria amador feminino, a campeão foi a atleta Bruna Mariano, na segunda colocação ficou Renata Bandeira e fechando o pódio na terceira colocação a atleta Morena Moraes.
Confira todos os resultados no link abaixo:
O evento foi uma grande festa e como sempre, a Bahia mostra porque é uma das grandes fábricas de remadores do Brasil, pois mantém a tradição de um circuito regular e um compromisso ímpar com a modalidade Stand Up Paddle !! Vida longa ao SUP na Bahia e no Brasil!!
Para ver o álbum de fotos do evento, clique aqui!