Quinta-feira, Novembro 7, 2024

Apoio

InícioStand Up PaddleRed Bull Midsummer Vikings 2022

Red Bull Midsummer Vikings 2022

As inscrições para o Red Bull Midsummer Vikings 2022 serão abertas em breve. Então, fique de olho na página do evento, e prepare-se para conquistar 24 horas de SUP.

O CONCEITO

Por trás do conceito do Red Bull Midsummer Vikings está Casper Steinfath, bicampeão europeu e mundial de SUP – e, claro, o melhor remador da Dinamarca.

Casper é um atleta de incríveis desafios. Ele provou isso em um dia de março de 2018, quando foi o primeiro do mundo a cruzar as águas do Skagerrak em sua prancha de SUP – 147 quilômetros e 18 horas e 26 minutos no frio! Uma conquista completamente espetacular equivalente a apenas cerca de cinco maratonas.

No Red Bull Midsummer Vikings, os participantes experimentarão como é se esforçar ao limite, pois as equipes devem remar por 24 horas seguidas – tanto à luz do dia quanto à escuridão.

Cada equipe é composta por três a cinco remadores e cabe a cada equipe decidir com que frequência seus remadores se revezarão durante as 24 horas da corrida.

Red Bull Midsummer Vikings é a sua chance de realmente desafiar a si mesmo e ultrapassar seus próprios limites. Os participantes podem esperar uma experiência única de SUP na água e em terra, onde a área de corrida no Amager Standpark será transformada em um acampamento totalmente equipado.

O PERCURSO

O percurso consiste em uma volta de cinco quilômetros ao redor do artificial ‘Amager Strandpark’ no coração de Copenhague. Há água plana agradável no trecho interno e as águas levemente agitadas de Øresund do lado de fora.

Mesmo que Øresund possa ser instável, o percurso não é de forma alguma difícil ou perigoso. É um percurso que qualquer remador, mesmo sem muita experiência pode fazer. E não se preocupe – a equipe profissional de segurança da água cuidará bem de você 24 horas por dia.

UM DESAFIO PARA TODOS

Em 2021, mais de 350 remadores participaram do evento, que no total percorreu uma distância total de quase 9.000 quilômetros. Isso equivale a ter que remar da Dinamarca para a Califórnia. As equipes vieram da Dinamarca, Suécia e Alemanha, então você pode esperar a competição internacional ao aparecer no Amager Strandpark para a próxima edição do Red Bull Midsummer Vikings.

REMO COM UM PROPÓSITO

Parte da ideia por trás do Red Bull Midsummer Vikings é conscientizar sobre vários projetos de caridade, arrecadando dinheiro durante o evento.

Cada equipe é, portanto, obrigada a fazer doações por volta que rema e, assim, apoiar o projeto escolhido. Cada equipe é incentivada a encontrar um patrocinador que possa ajudar com essa doação.

Em 2021, o evento arrecadou quase 16.000 euros para a organização ‘Surfgaarden’ e seu trabalho para ajudar ex-soldados que lutam com PTSD.

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa