Neste quarto dia de disputas do ISA World SUP& Paddleboard 2023, as ações iniciaram com as disputas da modalidade Race Técnico nas categorias Júnior masculino e feminino.
Na categoria masculino o Brasil foi representado pelo atleta Rudah Bosi. A prova foi bem disputada, e o grande campeão foi o francês Vaic Garrioud levando a medalha, na segunda colocação ficou o atleta holandês Donato Freens conquistando a medalha de prata, na terceira colocação ficou o atleta japonês Nariakira Shimazu com a medalha de bronze e fechando o pódio na quarta colocação com a medalha de cobre ficou o atleta norte-americano Campbell Carter. Rudah Bosi ficou com a 11 colocação.
Confira o resultado:
Na categoria feminino o time brasil conquistou a medalha de cobre com a atleta Rebeka Klotz. Rebeca remou muito bem e com muita técnica e garra levou o brasil para o pódio na categoria. A grande campeão e medalha de ouro foi a italiana Cecilia Pampinnella, com a norte-americana Soryn Preston na segunda colocação garantindo a medalha de prata, na terceira colocação com a medalha de bronze ficou a espanhola Elene Exteberria.
Confira os Resultados:
PADDLEBOARD MASCULINO
Onze atletas entraram na água para a disputa da final da categoria Paddleboard Race Técnico. Logo na largada o francês Julen Marticorena mostrou muita força e liderou a prova de ponta a ponta levando a medalha de ouro, na segunda colocação ficou o inglês Andrew Byat levando a medalha de prata, na terceira colocação e com a medalha de bronze ficou o atleta Carlos Alonso e na quarta colocação com a medalha de cobre fechando o pódio ficou o atleta do Japão Takehiro Horibe. O atleta brasileiro Jader Andrade ficou com a nona colocação.
Confira os Resultados:
PADDLEBOARD FEMININO
Na categoria feminino a atleta da Espanha Juidt Verges fez uma belíssima conquistando a medalha de ouro. A remadora mostrou muita força e liderou a prova praticamente sozinha deixando muita distancia de suas adversárias. Na segunda colocação ficou a atleta italiana Cornelia Rigati com a medalha de prata, na terceira colocação com a medalha de bronze ficou a atleta inglesa Molly Roodhouse e fechando a disputa com a quarta colocação e medalha de cobre, ficou a atleta de Puerto Rico Susette Velez.
Confira os Resultados:
FINAL RACE TÉCNICO MASCULINO
Na grade final da categoria masculino, a prova já começou tensa com a queimada de largada, onde todos os atletas tiveram que retornar à areia para uma nova largada.
Dada a largada correta a prova começou eletrizante, todos atletas bem embolados ate a primeira boia, onde começou o destaque dos atletas do Japão Rai Taguchi e Shuri Araki, juntamente com o francês Noic Garoud foram colados até a boia da morte no inside, neste momento Shuri deu um pulo na frente não sai mais da ponta da prova. Os três atletas fizeram um pelotão e passaram andar praticamente sozinho toda a prova. Mostrando um preparo físico fora do comum o atleta japonês Shuri Araki remou forte a prova toda, conquistando o bicampeonato e a medalha de ouro. Na segunda colocação e com a medalha de prata ficou o francês Noic Garoud, na terceira colocação o time Japão conquistou a medalha de prata com o atleta Rai Taguchi e fechando o pódio com a medalha de cobre e a quarta colocação ficou o francês Titouan Puyo. O Brasileiro David Leão ficou com a sétima colocação, seguido pelo argentino Santino Basaldella na oitava colocação e o peruano Itzel Delgado na nona colocação.
Confira os Resultados:
FINAL RACE TÉCNICO FEMININO
Na grande final da categoria feminino a grade campeão e medalha de ouro foi a espanhola Esperanza Barreras. A atleta teve uma performance incrível, e fez boa parte da prova sozinha, liderando de ponta a ponta. Na segunda colocação com a medalha de prata ficou a atleta Melanie Lafenetre, na terceira colocação ficou a atleta de Puerto Rico Maricarmem Rivera e na quarta colocação com a medalha de cobre ficou outra atleta do time espanhol Alba Frey. A atletas do Time Brasil Paula Rodrigues ficou na 13 colocação e Roseli Novloski na 14 colocação.
Confira os Resultados:
As disputas voltam neste sábado com as corridas de longa distancia, nas modalidades Paddleboard e Stand up Paddle. As disputas estão programas ara as 08:00 da manhã horário local, 03:00 da manhã horário de Brasília.