Sábado, Dezembro 28, 2024

Apoio

InícioStand Up PaddlePaddle Guide – China, país de cultura milenar, tecnologia e muito surf.

Paddle Guide – China, país de cultura milenar, tecnologia e muito surf.

A China além de ser o epicentro do comércio mundial, também oferece um turismo bem diversificado e seu litoral apresenta boas condições de ondas em vários picos. Confira mais informações em nossa matéria abaixo:

Segue algumas informações sobre o país e seu litoral.

A China, formalmente a República Popular da China, é uma nação do leste asiático. É o país mais populoso do mundo, com mais de 1,35 bilhão de habitantes e uma das civilizações mais antigas do mundo.

O país da Grande Muralha tem uma área total de 9,6 milhões de quilômetros quadrados e faz fronteira com 14 países, a saber, Rússia ao nordeste, Índia e Paquistão ao sul, Vietnã a sudeste e Afeganistão a oeste.

O litoral tem 14.500 quilômetros de extensão. A China enfrenta o Oceano Pacífico e é banhada pelos mares de Bohai, Amarelo, Sul da Ásia e Leste Asiático.

O clima da China varia de acordo com o tamanho e a geografia complexa do país, mas é predominantemente continental, com invernos frios e secos e verões úmidos e quentes.

As temperaturas médias na capital, Pequim, variam entre -3,7 ° C em janeiro e 26,2 ° C em julho.

A estação chuvosa ocorre entre maio e setembro, devido às monções sudeste e sudoeste. A chuva cai com mais intensidade nas regiões do Sudeste.

A costa sudeste também é geralmente exposta a tufões entre julho e setembro.

O surfe tem crescido constantemente na China no século XXI. Os primeiros eventos profissionais de surfe podem ser novos, mas a qualidade das ondas tem estado no país desde então.

Riyue com boas ondas

A ilha de Hainan é, sem dúvida, a capital do surfe na China. Hoje, Wanning atrai centenas de turistas a cada semana. Os ventos offshore uivantes, as ondas do Pacífico e as praias fazem o resto.

Na costa leste da ilha de Hainan, existe vários picos de surf entre Ganzhe Dao e Xincun Gang. Nesta faixa, há ótimos spots para o inverno: a Baía de Shimei, a famosa Baía de Riyue, a Praia de Ho-Hai e “Matos”.

Durante a temporada de verão, as melhores ondas da China estão localizadas no sul da ilha de Hainan. Os locais de surfe de Sanya Bay, Dadonghai Bay, Baía de Yalong e “One Man Left” podem ser facilmente surfados perto de Sanya.

A pororoca de Qiantang é famosa, mas perigosa. Se você quiser surfar rio abaixo, a partir da Baía de Hangzhou quase 30 quilômetros após a cidade de Hangzhou, você precisa de permissão das autoridades locais.

O pico de Riyue Bay um dos mais famosos de todo litoral, fica localizado na costa sudeste de Hainan, o local é conhecido como a Capital do Surf na China, o local é perfeito para surfistas de todos os níveis. A praia é alucinante e conta com vários hotéis e escolas de surf espalhadas pela praia.

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa