As pranchas fabricadas customizadas conseguem ter características e detalhes em locais diferentes em sua fabricação. Obtendo mais leveza, resistência em locais estratégicos agregando mais desempenho em sua prancha.
Com ela o shaper consegue trabalhar as medidas personalizadas para cada biotipo de praticante e variar diversos tipos de materiais.
Na construção todos os detalhes são levados em consideração, medidas do praticante, estilo de remada, locais mais utilizados a prancha, levando em consideração se será utilizado em águas paradas ou com ondas, permitindo desenvolver cada detalhe específico para o remador.
Detalhes que fazem a diferença:
- Velocidade da prancha
- Estabilidade
- Projeção
Fabricação em série tem construção padronizada, obtendo uma linha de produção em larga escala, sendo uma prancha com medidas gerais, não evoluindo junto com o atleta/praticante.
Dica do Atleta:
Eu como atleta de stand up paddle há mais de 10 anos, já passei por equipes como Surftech e Riviera, e posso dizer com propriedade sobre as pranchas custom, pois se não fui o primeiro devo ter sido o que mais levantou a bandeira de se usar uma prancha custom. No meu primeiro mundial da ISA em 2012, tive a oportunidade de conversar com o australiano Jamie Mitchel, que na época também fazia parte da equipe Surftech. Largamos juntos em várias provas e em uma delas tive a oportunidade de analisar a prancha dele. Para minha surpresa a prancha era muito leve, pesava menos de 10 kilos, que para época era muito leve mesmo, em comparação com a minha que era do mesmo modelo e pesava quase 18 kilos. Não esqueço o que ele me disse até hoje , “ Com uma prancha desta em série eu nem remo, minhas pranchas são feitas em um fabricante bem pequeno na Austrália, e depois mando customizar para ficar igual a de série”, isso abriu minha cabeça em relação a prancha nacional. No mundial do ano seguinte, também tive a oportunidade de competir com uma prancha nacional.
Para conhecer nossas pranchas Rabbit, siga nosso Instagram:
Participe da nossa enquete: