Segunda-feira, Maio 13, 2024
InícioStand Up PaddlePaddle Dicas - Como escolher sua primeira prancha de Stand Up Paddle

Paddle Dicas – Como escolher sua primeira prancha de Stand Up Paddle

Paddle Dicas – Ao se preparar para sair e comprar uma nova prancha de stand up paddle, há certas coisas que você deve ter em mente antes de fazer sua compra. Primeiro, decida se deseja ou não o usar como uma forma de exercício ou apenas para se divertir na água.

Ao escolher qual prancha de Stand up paddle comprar, é importante encontrar aquela que é perfeita para você. Quando você é iniciante, uma recomendação é escolher uma prancha com um grande volume. O volume torna a prancha muito mais estável e fácil para um usuário iniciante. Também é importante encontrar o comprimento e a largura corretos para atender às suas necessidades. Uma prancha de Stand up Paddle menor a é muito mais fácil de manobrar e tem cerca de 2,5 metros de comprimento, enquanto uma prancha mais longa oferece uma velocidade mais alta e geralmente mais estabilidade, variando de 3 a 4 metros de comprimento.

Existem quatro tipos principais de pranchas de Stand up Paddle à sua escolha:

All Round:

Paddle Dicas
Prancha de Stand up Paddle Kaneca Hero Fun

Você pode usar esta prancha para quase tudo. É por isso que é chamado de prancha versátil. Esta é a prancha perfeita para quem está começando no SUP. As pranchas versáteis geralmente têm pelo menos 30 polegadas de largura, o que significa que são muito estáveis, ao mesmo tempo em que deslizam em águas planas e onduladas.

Touring Board / Cruizer Board:

Paddle Dicas
Prancha de Stand up Paddle Kaneca Cruizer

A prancha de Touring na sua maioria tem o mesmo desenho de uma prancha race. Ela permite que você corte facilmente a água. Ele também é conhecida por ser uma “prancha estável para longas remadas”, por que ela tem as mesmas características da prancha race, porém um tamanho menor. A maioria destas pranchas tem o tamanho máximo de 12.2’ pés.

Sup Wave

Paddle Dicas
Kaneca Hero Wave

Uma prancha de surf é menor em sua construção em termos de comprimento e largura. Devido ao seu tamanho, é fácil de manobrar na água, mas também difícil de dominar.

Race Board:

Paddle Dicas – Board Pro 14 Rabbit Boards Co.

Se você é um fã de velocidade e SUP competição, esta é a prancha para você. A prancha em si é longa e estreita e tem um nariz pontudo. A forma e o tamanho do SUP tornam-no difícil de usar para iniciantes, mas hoje já existem pranchas de race como o modelo Race Pro da Rabbit que pode ser construído de acordo com as medidas do cliente.

Existem outros tipos de pranchas de SUP para ioga, sup em corredeiras, pesca e muito mais. Outra variável em ter em mente é decidir entre uma prancha de remo inflável ou rígida. Ambos têm prós e contras, por isso é importante escolher o que melhor se adapta às suas necessidades.

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa