Paddle Dicas – Por diversas vezes em minhas viagens para competição, me deparei com atletas com quilhas quebradas, e isso se torna uma grande dor de cabeça momentos antes da competição.
Claro que nos que temos mais experiência, sempre competimos exatamente com o material que treinamos, justamente para evitar estes tipo de surpresa. Mas já aconteceu de atleta receber quilhas novas no dia da competição e na hora de encaixar quebrar a quilha ou até mesmo a caixa de encaixe.
Por que isso acontece?
Isso acontece muito com caixas de quilhas mais baratas ou com quilhas nacionais cujo o fabricante não se preocupa com o encaixe perfeito. Alguns fabricantes nacionais vendem uma prancha muito barata e com isso fica praticamente impossível dar atenção a todos os detalhes da prancha e o copinho , Handel e caixa de quilhas, são os itens que mais costumam dar problema.
Paddle Dicas
Sempre que for colocar a quilha, faça uma análise do encaixe e da caixa de quilha. Caso a quilha fique apertada para a caixa é melhor levar em uma oficina de conserto para poder diminuir um pouco a área é assim ter o encaixe perfeito. Caso a quilha fique folgada na caixa a dica que eu dou para não ter tanto atrito na água e não correr o risco de soltar, é cortar um pedaço de plástico (garrafinha pet de água ou mesmo copo de água ),e colocar um pedaço em volta da base da quilha, para que não fique frouxo e corra o risco de atrapalhar sua remada. Lembrando que o pedaço tem que ser pequeno apenas na base da quilha.
Alguns toques
⁃ Não force a quilha para entrar, pois pode criar pequenas ranhuras na caixa em com isso causar infiltração na sua prancha
⁃ Procure um profissional para lixar sua quilha, se possível levar a prancha para que ele possa analisar o quanto deve lixar
⁃ Procure sempre comprar quilhas de precedência, assim você evita possíveis frustrações e prejuízos