Terça-feira, Junho 25, 2024
InícioStand Up PaddleOs especiais do Molokabra – Miguel Nobre

Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre

Molokabra – Esta semana nosso super atleta é um dos caras mais vibradores do SUP no Ceará, Miguel Nobre. Miguelzinho como é conhecido carinhosamente pelos amigos, é um ser humano especial em todos os sentidos, amigo, prestativo e sempre de bem com a vida. No Molokabra 2021 Miguel remou muito e completou as três provas mostrando muita garra e perseverança, confira o bate papo com o atleta na entrevista que ele cedeu ao Paddle News:

COMO FOI O INÍCIO NO ESPORTE?

Sou Corretor de imóveis a 16 anos, levava uma vida muito agitada e sedentária, até que em um atendimento, mostrando um terreno a um cliente passei mal. Após ir ao médico, fui orientado a praticar Esporte. No dia seguinte passei em frente a lagoa do Colosso em Fortaleza-Ce, vi umas pessoas remando em cima de pranchas. Fiquei observando e bateu vontade de saber se seria possível praticar. Fui muito bem recebido pelo nosso amigo (Im Memória) Big Rider Eduardo Gondim, logo já estava fazendo minha primeira aula, Não foi fácil, levei 7 quedas da prancha, mas não sou de desistir ! quando consegui na oitava tentativa me equilibrar, pensei comigo, depois de Pedro e Jesus ! seria o próximo a andar sobre as águas, rsrsrs

Molokabra
Miguel em sua chegada para mais uma prova do Molokabra 2020/ Foto: Saulo Studart

QUAIS OS PRINCIPAIS PONTOS POSITIVOS QUE VOCÊ ENXERGOU NA PRÁTICA DO SUP?

Mudança de vida! Life Style em 06 meses já havia perdido 20kg, e já iniciando nas competições do circuito cearense de Stand Up Paddle 2015, terminei em Sexto lugar no ranking. 2016 com intensificação nos treinos e orientação profissional do Prof. Paulo Vasco fui campeão Cearense Master, numa chegada eletrizante na Praia do Marina Park Hotel, onde tive um dos momentos mais emocionantes da minha vida no SUP, fui recebido pelos meus filhos e minha esposa na chegada. Dai Tive oportunidade de competir no Circuito brasileiro e dividir a raia com os melhores, Eu até lembro que venci o Paulo dos Reis (FERA) numa prova em Salvador quando ele não completou a prova, pois quebrou o remo e eu finalizei.

COMO VOCÊ ENXERGA A QUESTÃO DE INCLUSÃO DE CADA VEZ MAIS ATLETAS PCDS NOS ESPORTES RADICAIS?

Em 2017 fui convidado pela CBSUP para Coordenar este movimento de inclusão dos PCD´S nas competições pelo Presidente Ivan Floater , legado que iniciei com o recém eleito Presidente Alexandre Nogueira em 2017 e o Prof. Vicente Cristino do Projeto inclusão Remar onde fui voluntário, os frutos deste trabalho estão sendo colhidos, podemos Citar os Atletas Elione Sousa e Maikim Silva .

Molokabra
Miguel surfando nas marolas do Cumbuco após remar 30km da prova Super Molokabra / Foto: Paulo Celso

COMO VOCÊ ENXERGAR O CRESCIMENTO DO ESPORTE EM FORTALEZA?

A Vibe do SUP é algo que transforma vidas ! muitos amigos(as) que tive a oportunidade de apresentar este esporte mudaram completamente pra melhor ! a única coisa que peço a quem inicia é, leve esta experiência as pessoas que você ama, convide amigos(as) para remar temos excelentes escolas na nossa orla, inclusive instrutores com formação internacional pela (ISA) international surfing association

*Umas das ações da ASUP sempre foi em seus eventos levantar a bandeira da inclusão, isso é um ponto forte para que outros atletas se interessem pelo esporte?

Um Compromisso admirável, com voluntários extraordinários, gratidão a todos(as) que se doam para esta Causa. Tenho que citar minha gratidão ao Big Rider Paulo Marcello , tudo que fiz nas competições especialmente nos Downwinds

FALE SOBRE SUA EXPERIÊNCIA NO MOLOKABRA E NOS CONTE UM POUCO SOBRE COMO FOI ESTES 3 DIAS DE MUITA REMADA?

2019 fiz as 3 provas e treinei bastante, confesso que a missão era completar o percurso e chegar bem! deu certo. Algo que nunca tinha feito e por orientação do Alex Araújo fiz e foi bem legal foram as seções de Crioterapia pós Downwind (imersão no gelo) foi muito importante para fortalecer o corpo para a última prova 32km. Dica preciosa em Alex!

2020 recebi uma nave especial preparada a 4 maõs pelos amigos Gustavo Costa e Ptolomeu, prancha sob medida para remar com conforto e segurança, esbanjaram conhecimento e profissionalismo, em um projeto de alta qualidade, minha Race 14 pés é estável e bem levinha, nos Bumps encaixa direitinho.

Resulto Final Bicampeão PCD SUPER Molokabra e único Cearense paratleta a fazer dois Molokabras Completos!!!! Woohooooo

DEIXE AQUI UM RECADO PARA TODOS NOSSOS LEITORES:

Venham se divertir no Melhor Downwind do Brasil aqui no Ceará! em todos os aspectos o Molokabra é perfeito!

Nível dos atletas, Cobertura fotográfica, recepção calorosa, segurança, Organização impecável. E o que é melhor fica um gostinho de quero mais! Galera o Havaí é aqui. ALOHA

Alex Araujo
Alex Araujo
Alex Araújo é um dos pioneiros em criação de conteúdos esportivos na internet. Atua neste mercado desde 1996 como editor de renomados sites como CAMERASURF, SURF-REPORTER e nas revistas PARAFINA MAG e SUP MAG, e já colaborou com artigos nas Revistas Fluir, Inside,Hardcore e no Jornal Drop.
ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns Miguel, conhecer vc foi uma grande benção, um cara sempre sorridente de bem com a vida e sempre com piadas divertidas rsrsrs, vc é um grande exemplo de alegria e superação, parabéns mais uma vez e deus abençoe!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

Bruno Raposo on Va’a cresce em Portugal
Diogo Oliveira on Va’a cresce em Portugal
Anderson Carvalho da Silva on Va’a cresce em Portugal
Patricia Mesquita Vieira on Stand up Paddle seja bem-vindo a Tribo!
Patricia Mesquita Vieira on Verão chegando – S.O.S Canoa Havaiana
Marcelo Zabrieszach Afonso on Perigos e soluções em suas remadas!
José Robson Venturim on Os melhores GPS para Remar
ADRIANA APARECIDA CLARO on Remando à favor da maré
Anderson Carvalho da Silva on 6ª volta de Ilha Grande
Anderson Carvalho da Silva on Big Surf de canoa em Waimea
Anderson Carvalho da Silva on Remada das Luzes de Natal
Anderson Carvalho da Silva on Desafio em canoas havaianas 2020 – Paidégua
Jairo Ferreira Dantas on Como navegar no mar de forma segura
Ruth Helena Mendes on I etapa Imua Ceará Va’a
José Erivaldo dos santos alves on Os especiais do Molokabra – Miguel Nobre
Eliana Miranda Sampaio on Verdes Mares com tom de rosa